sábado, 21 de maio de 2016

Origem da "Burka"



A burka, traje islâmico que cobre o rosto e corpo da mulher, tem a sua origem num culto à divindade Astarte, deusa do amor, da fertilidade e da sexualidade, na antiga Mesopotâmia.
Em homenagem à deusa do amor físico, todas as mulheres, sem exceção, tinham de se prostituir uma vez por ano, nos bosques sagrados em redor do templo da deusa.
Para cumprirem o preceito divino sem serem reconhecidas, as mulheres de alta sociedade acostumaram-se a usar um longo véu em proteção da sua identidade.
Com base nessa origem histórica, Mustapha Kemal Atatürk, fundador da moderna Turquia (1923 – 1938), no quadro das profundas e revolucionárias reformas políticas, económica e culturais, que introduziu no país, desejoso de acabar de uma vez por todas com a burka, serviu-se de uma brilhante astúcia para calar a boca dos fundamentalistas da época.
Pôs definitivamente um fim à burka, na Turquia, com uma simples lei que determinava o seguinte:
«Com efeito imediato, todas as mulheres turcas têm o direito de se vestir como quiserem, no entanto todas as prostitutas devem usar a burka».
No dia seguinte, ninguém mais viu a burka na Turquia.
Essa lei ainda se mantém em vigor.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, direto e reto... ou curto e grosso... kkkkkkkkkkk... Com esta simples lei vai ser difícil alguma mulher querer usar a burca, abolição total da vestimenta... efeito compulsório... kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até com a tal lei... rsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaahahah!
      Isto é mesmo verdade e o tal Mustapha Kemal Atatürk foi muitíssimo esperto, com poucas palavras resolveu o problema e fez um grande favor às mulheres kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, uma verdade muito hilária... sim mesmo muito inteligente, resolveu o problema com muita facilidade... kkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...