sábado, 21 de maio de 2016

Origem da "Burka"



A burka, traje islâmico que cobre o rosto e corpo da mulher, tem a sua origem num culto à divindade Astarte, deusa do amor, da fertilidade e da sexualidade, na antiga Mesopotâmia.
Em homenagem à deusa do amor físico, todas as mulheres, sem exceção, tinham de se prostituir uma vez por ano, nos bosques sagrados em redor do templo da deusa.
Para cumprirem o preceito divino sem serem reconhecidas, as mulheres de alta sociedade acostumaram-se a usar um longo véu em proteção da sua identidade.
Com base nessa origem histórica, Mustapha Kemal Atatürk, fundador da moderna Turquia (1923 – 1938), no quadro das profundas e revolucionárias reformas políticas, económica e culturais, que introduziu no país, desejoso de acabar de uma vez por todas com a burka, serviu-se de uma brilhante astúcia para calar a boca dos fundamentalistas da época.
Pôs definitivamente um fim à burka, na Turquia, com uma simples lei que determinava o seguinte:
«Com efeito imediato, todas as mulheres turcas têm o direito de se vestir como quiserem, no entanto todas as prostitutas devem usar a burka».
No dia seguinte, ninguém mais viu a burka na Turquia.
Essa lei ainda se mantém em vigor.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, direto e reto... ou curto e grosso... kkkkkkkkkkk... Com esta simples lei vai ser difícil alguma mulher querer usar a burca, abolição total da vestimenta... efeito compulsório... kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até com a tal lei... rsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahaahahah!
      Isto é mesmo verdade e o tal Mustapha Kemal Atatürk foi muitíssimo esperto, com poucas palavras resolveu o problema e fez um grande favor às mulheres kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, uma verdade muito hilária... sim mesmo muito inteligente, resolveu o problema com muita facilidade... kkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...