domingo, 7 de abril de 2019

Brasileiro x Português

 Um brasileiro chegou a Lisboa e pediu uma informação na rua:
- Aí, mermão. Onde pego um ônibus pra ir na ferroviária pra pegar
um trem?
- Cá não chamamos ônibus, chamamos autocarro.
- OK, então como pego o autocarro pra ir na ferroviária e pegar o trem?
- Cá não chamamos ferroviária, chamamos estação.
- Legal. Então onde pego o autocarro para ir na estação e pegar o trem?
- Cá não chamamos trem, chamamos combóio.
- Porra, tá bom. Então mermão, como pego o autocarro para ir à estação para pegar o combóio?
- Cá não dizemos pegar mas sim apanhar.
- Ô cara... tá gozando, né? Tudo bom, como apanho o autocarro para ir à estação para apanhar o combóio?
- Não precisa de ir, é aqui mesmo...
- Me diz uma coisa: como é que vocês chamam filho da puta aqui em Portugal?
- Não chamamos. Eles vêm do Brasil sem ninguém os chamar.

Nota: Meus queridos amigos brasileiros, me desculpem, adoro vocês mas esta não podia perder... Ora pois pois kkkkk. Bjinhos

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, o brasileiro procurou e achou... pretendia encerrar com chave de ouro, mas se enterrou no desfecho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... era melhor ele ter olhado à sua volta... ahahahahaha...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrs...

    Nota: Não tem que pedir desculpas, é assim mesmo que o mundo funciona, cada um puxa a brasa para a sua sardinha... rsrsrsrsrsrs... Aqui fazemos o mesmo, usamos os portugueses e os argentinos... e até mesmo os nossos baianos e mineiros... kkkkkkkkkkkkkk...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      Esta está de mais! A gente tem de rir por força.

      Agora os brasileiros aqui quase são mais do que os portugueses. Compram as casas todas. Os preços subiram em flecha. Tem uma pessoa da minha família que quer comprar um apartamento e não consegue achar um à venda. Não sei o que se passa.
      Por mim são muto bem vindos.
      Bjs no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, esta ficou ótima, muito engraçada e bem criativa... kkkkkkkkkkkk...

      Verdade, são muitos brasileiros partindo para Portugal em busca de uma vida melhor, uma melhor educação e mais segurança... está em falta por aqui... rsrsrsrsrs... E o que corre por aqui é que Portugal é o melhor país da Europa para se viver, melhor qualidade de vida e tal e tal... a fama está atraindo os brasileiros... vai encher Portugal... Tenho um amigo e cliente que parte amanhã para Portugal.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...