sexta-feira, 19 de julho de 2013

Picasso e Salvador Dali

interpretando o mesmo modelo - um ovo

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, Cada um de nós vê o mundo com os olhos que tem ou cada um vê como quer... os olhos fazem a diversidade do mundo e fabricam as maravilhas... Só não entendi para que serve o modelo para esses dois malucos... rsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, essa foi muito boa!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahh!
      Dali via tudo mole, tudo a escorrer, pendurado nas árvores... acho que é uma alusão aos relógios que ele pintou, não sei, acho que queria referir-se ao tempo... o tempo escorre, ou coisa do género. Mas ele tem muitas pinturas fantásticas e com uma perfeição técnica espantosa. Tem coisas dele que não gosto mas gosto da maioria das obras.
      Picasso é outro que tal. Tem coisas faktásticas, praticamente gosto de tudo. Esse ovo é uma alusão ao cubismo e desgraçada da galinha que botou um ovo CUbista, ficou com o CU todo rachado rsrssss
      Aquelas mulheres que Picasso pintava, que eu pensava que ele fazia aquilo sem sequer pensar... mas não, fazia aquilo com modelo vivo, são retratos de pessoas, algumas são das mulheres com quem ele viveu. E é espantoso como a gente vendo a foto acha que se parece imenso, ele apanha mesmo a essência daquela pessoa.
      Não sei se eu gostaria de ser retratada por ele, mas pelo menos uma delas, que ainda é viva, gostou muito, vi num programa de TV. Nessa ele gostava muito das sobrancelhas e dos olhos e retrata-os tal e qual.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, Dali era prático, pegava a essência das coisas, para que serve um ovo senão para quebrá-lo, meter na frigideira e depois no prato... mas era indeciso... por outro lado podemos deixar que choque e gere uma nova vida, que provavelmente pousará no galho de uma árvore...
      Picasso era do contra, via as coisas de maneira diferente... porque o ovo não pode ter uma forma diferente, provavelmente ele nem pensou no CU da galinha, ela que se exploda para botar o treco quadrado... e eu lhe pergunto, e o prato, continua redondo, teria que também ficar quadrado... acho que ele gostava mais do prato... e a galinha que pagou o pato... kkkkkkkkkkkkkkk... pura cultura isso... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkk
      Esta também não saiu repetida.
      Todo o artista tem sua dose de loucura mas alguns abusam kkkkk
      Mas ambos eles tiveram suas fases de normalidade. Mas pelo menos Picasso só obteve fama quando fugiu à norma e começou a pintar "loucuras". Eu gostava de ter vivido como esses artistas dessa época, em Paris, lutando por impor novos rumos à arte. Fico fascinada quando vejo programas que mostram como eram essas tertúlias e algumas coisas da vida deles. Por exemplo Picasso e outros que não lembro quais eram, mas chegaram a morar juntos, eles não tinham dinheiro para mobilar o apartamento. Tinham os cavaletes, as tintas, uma cama e pouco mais. Então pintaram nas paredes: aqui uma mesinha encostada à parede com uma linda jarra de flores, ali um armário, acolá uma estante com livros, um fogão com os tachos a fumegar, sofás, cadeiras, prateleiras, quadros... Não faltava nada kkkkk
      De facto ele esqueceu de pôr o prato quadrado rsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...