segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dulce Pontes - Amor a Portugal

3 comentários:

  1. Minha querida amiga, um grande tributo à Portugal, uma linda canção, muito bem interpretada pela linda voz de Dulce Pontes.
    Valeu minha querida amiga, adorei conhecer esta linda canção!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dulce tem uma voz poderosíssima, chega ao infinito.
      Eu adoro a música desta canção, também ... é de Ennio Morricone, não é para qualquer cantora ter esta honra. Mas ela é uma cantora muito talentosa, reconhecida internacionalmente.
      Tomo a liberdade de colar aqui um pouquinho sobre ela, tirado da Whikipedia:

      É uma soprano dramática com uma voz potente, versátil e penetrante. É considerada uma das melhores artistas dentro do panorama musical Mundial.
      Já actuou em palcos como o Carnegie Hall e ao lado de nomes como Ennio Morricone, Andrea Bocelli e José Carreras.(...) "A Canção do Mar", que, no Brasil, foi usado como tema de abertura de uma adaptação do romance As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis, em telenovela. Interpretado por Dulce, este tema tornou-se um dos maiores êxitos da canção portuguesa de sempre (paradoxalmente nesta versão da "Canção do Mar" ouvem-se muito bem influências árabes), sendo provavelmente a canção portuguesa mais conhecida fora de Portugal, interpretada até hoje pelo mundo fora por vários artistas (mais recentemente pela Sarah Brightman, que fez da "Canção do Mar" o principal motivo musical do seu disco intitulado Harem). "A Canção do Mar" interpretada por Dulce faz também parte da banda sonora do filme americano "As Duas Faces de um Crime" (título inglês - "Primal Fear"), no qual Richard Gere contracena com Edward Norton, além de ser tema principal do seriado norte americano Southland, do canal NBC.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Sim, minha querida amiga, ela tem uma voz muito poderosa, vai além do infinito, algo difícil de ser superado por outros cantores e cantoras.
      Muito obrigado pelos informações, adorei conhecer mais um pouco sobre Dulce Pontes. Ela ficou mais conhecida no Brasil por acasião desta telenovela e pelos vários duetos que faz com estes excelentes cantores.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...