segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Pagodeiro e o Rockeiro

Dois homens, um pagodeiro e um rockeiro, foram condenados à cadeira elétrica e levados à sala de execução no mesmo dia.
O padre lhes deu a extrema-unção, o carcereiro fez o discurso formal e uma prece final foi rezada pelos presentes.
O carrasco, voltando-se para o pagodeiro, perguntou:
- Você quer fazer um último pedido?

- Sim, eu quero - disse o condenado. Como eu adoro pagode e axé, gostaria de ouvir, pela última vez,  Os Travessos,  SPC,  Negritude,  Raça Negra,  Molejo, Fundo de Quintal,  É o Tchan,  Harmonia do Samba e Tchacabum.
- Concedido - disse o carrasco - mandando os guardas providenciarem os CDs.
O carrasco virou-se, então, para o rockeiro e perguntou:
- E quanto a você, qual seu último pedido?
- Por favor, será que eu posso morrer primeiro?

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, esta foi ótima, para um rockeiro é uma grande penetência ter que ouvir este montão de pagode... ahahahahahaha... é preferível adiantar a morte... kkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkk deve ser um suplício para ele querer morrer antes de ouvir, mas eu não conheço nada desses temas rsrssss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, um suplício, uma grande penitência para um rockeiro... rsrsrsrs... Os Roqueiros detestam pagode. São canções de fundo de quintal, geralmente cantadas por grandes grupos e alguns que fazem carreira solo, é uma derivação do samba, uma versão mais lenta e melosa. Confeço que também não gosto muito de pagode... rsrsrsrs... Os cantores mais famosos são: Alexandre Pires, Zeca Pagodinho, Belo, Fundo de Quintal, Péricles, Raça Negra, Grupo Revelação... entre tantos outros.
      Veja o que diz a Wikipédia:
      O pagode é um estilo de samba. Tem suas origens no Rio de Janeiro entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, a partir da tradição das rodas de samba feitas nos "fundos de quintal". O termo "pagode" está presente na linguagem musical brasileira desde, pelo menos, o século XIX.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkk
      "Canções de fundo de quintal"...Deve corresponder às nossas "Bandas de garagem"
      Obrigada pela informação, para nós "pagode" significa grande brincadeira e divertimento, com música ou sem música. Não conheço nenhum desses pagodeiros que cita, acho que essa música ainda não chegou cá.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, deve ser mais ou menos a mesma coisa, eles se reunião em festas e churrascos e cantavam esas canções, acho que não sabiam cantar o samba verdadeiro e saiu isso... kkkkkkkkkkkkkkkkk... acho que só tem por aqui.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkk
      Deviam ser bem divertidas essas reuniões... um pagode! kkkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Certamente, minha querida amiga, eram reuniões com muita bebida, bom churrasco, dança e muita alegria, um verdadeiro pagode Português... ahahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...