terça-feira, 28 de outubro de 2014

Conversa de Morcegos

16 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ahahahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, este é o banco mais indicado pra ele... kkkkkkkkk... vai lhe render muitas gotas... ahahahahahahaha...
    Valeu minha querida amiga, adorei o quadrinho, ficou ótimo!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      kkkkkkk É mesmo, vai render muitas gotas, pode fazer muito arroz de cabidela e papas de sarrabulho, dependendo se as economias são de galinha ou de porco resss
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, vai poder se esbaldar nas comidinhas preparadas com o rendimento, se for de porco vai poder fazer também o chouriço... rsrsrsrsrsrsrs...
      Obrigado, minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis
      kkk Pois é, acho que os chouriços de sangue se chamam "MORCELAS", ele vai poder comer muitas rsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!
      Sim, minha querida amiga, esta iguaria de sangue e conhecida por vários nomes, chouriço, morcela, morcilla ou morcilha, ele vai se deliciar com essa iguaria... kkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Bom dia querido amigo Luis
      Eu sei, conheço essa iguaria, tudo que é feito de carne de porco eu conheço. Só que aqui os nomes diferem: Se for feita com sangue e temperos, chama-se morcela, não tem mais nenhum nome. Chouriços, chouriças, paios, salpicões, etc,são tudo enchidos feitos de carne, uns das carnes melhores, outros das partes menos boas, havendo também diferença nos temperos: umas chouriças são de vinho, outras de colorau. Há também as linguiças , as salsichas e as alheiras. As alheiras são simplesmente deliciosas, levam carnes de aves, pão de trigo e algum porco. Tem as de caça que levam perdiz, lebre, etc.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Verdade, minha querida amiga, os nomes diferem... aqui, o embutido feito com sangue leva o nome de chouriço ou morcilha, alguns são feitos apenas com sangue e temperos, outros levam pedaços de toucinho, geralmente defumado. Também temos vários tipos de embutidos, paios, linguiças, salsichas, salpicões, salames, todos feitos com carnes. alheiras não usamos por aqui.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Bom dia querido amigo Luis
      Sim, eu conheço esses nomes. Embutidos é que nós não usamos para os enchidos. Embutidos são incrustações feitas nos móveis, ou noutros objectos, usando uma madeira de cor contrastante. Flores, motivos geométricos, frisos, etc duma madeira clara incrustados ou embutidos numa madeira escura. Ou então madrepérola, marfim, etc, em caixas, leques,etc.
      As alheiras são a maior delícia. Para mim são melhores que tudo o resto das comidas de carne de porco. Elas quase não têm porco. Têm feitio de chouriço. Têm muito alho, daí "alheiras".Comem-se sem a pele, muito tostadinhas, fritas ou assadas e aquele cheirinho é delicioso kkkk
      Foram inventadas pelos judeus convertidos a que chamavam cristãos-novos. Eles faziam-nas para fingirem que comiam carne de porco e não serem denunciados à Inquisição como continuando a praticar o Judaísmo.Na realidade eles continuavam mesmo porque foram forçados a converterem-se ao Cristianismo ou eram expulsos.
      Mais valia chamarem-se "cristãos-à-Força" kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, aqui usamos este termo para todos eles, são os embutidos. Já esse serviço com a madeira nem sei como chama por aqui.
      Adoro tudo que é feito com muito alho, essa alheiras devem ser uma delícia, acho que não temos nada parecido por aqui. Os judeus adoram tudo com muito alho, deve ser para espantar os vampiros que os forçaram... rsrsrsrs... que horror isso... detesto tudo que é imposição forçada, cada um deve ter o seu direito de escolha, mesmo que seja absurda.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Parece impossível não fabricarem alheiras aí, aquilo é muito próprio para churrascos que no Brasil tanto gostam. Elas têm uma pele como o chouriço. Se for para assar no espeto pica-se a pele mas não se tira. Se for frita ou grelhada dá-se um golpe a todo o comprimento e "despe.se" a pele, mas ela fica direitinha como era.
      Têm muito alho mas ele não aparece, apenas fica o sabor.Come-se com batatas fritas aos palitos e um ovo estrelado...ai que vontade! kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Minha querida amiga, pode até ser que tenha por algum canto, por aqui, nunca vi a tal alheiras, nem mesmo falar sobre ela. Pode ser que tenha em casas de importação de produtos portugueses, mas isso só tem em grandes centros. Mas nem tudo está perdido, temos as batatas fritas e os ovos estrelados, junta-se uma linguiça bem apimentada e tudo bem... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkkkkkjk
      Boa solução, mas linguiça não tem nada a ver com alheira. Também pode experimentar fazer alheiras, deve ser fácil kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Mas já quebra um galho, minha querida amiga... ahahahahahahaha... Ontem vi a receita na net, não é difícil, dá para fazer em casa... mas até lá, vamos de linguiça mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    13. kkkkkkkkkk
      Cozinhar as alheiras é fácil, fazê-las já é outro negócio. Não se podem fazer duas ou 3 alheiras que isso não compensa nem fica bem. São feitas em grande quantidade, 20 ou 30 quilos de pão, carnes, etn, tripas de vaca que são muito lavadas e viradas e montes de trabalho. Demora dois ou 3 dias. Depois penduram-se perto da lareira acesa por 8 dias e depois guardam-se e vão-se consumindo.
      A gente compra-as feitas. Também vi vários vídeos e concluí que há cá quem as exporte para o Brasil e até me parece que já se fabricam aí.
      Deixo aqui dois links se quiser divertir-se a ver. O 2º é um bocado longo mas só vê se quiser, é claro, kkkkkkk
      Bjinhos no coração
      https://www.youtube.com/watch?v=BPeoI8GvJ5s
      https://www.youtube.com/watch?v=_2fd9dVWy8w

      Eliminar
    14. kkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, acho que a melhor parte é comer... rsrsrsrsrs... fazer é bem complicado, só compensa de for fazer uma boa quantidade e se tiver os utensílios necessários. Acho que é mesmo melhor comprar feita. Vi o primeiro vídeo, o processo é bem complicado, são muitos ingredientes... depois vou ver o segundo vídeo com tempo...
      Valeu minha querida amiga, obrigado pelos links, fiquei conhecendo como é feita a alheiras.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    15. SEM DÚVIDA!
      COMER É A MELHOR PARTE! kkkkkkkkkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...