domingo, 14 de outubro de 2012

A Nossa Casa


............................................A nossa casa, Amor, a nossa casa !
                        Onde está ela, Amor, que não a vejo?
                        Na minha doida fantasia em brasa
                        Constrói-a, num instante, o meu desejo!

                        Onde está ela, Amor, a nossa casa,
                        O bem que neste mundo mais invejo?
                        O brando ninho aonde o nosso beijo
                        Será mais puro e doce que uma asa?

                        Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
                        Andamos de mãos dadas, nos caminhos
                         Duma terra de rosas, num jardim,

                        Num país de ilusão que nunca vi...
                        E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
                        E tu, ó meu Amor, dentro de mim...

Florbela Espanca

5 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga gatinha Moçoila!!!
    Que lindo minha amiga, gosto muito das criações de Florbela Espanca, sempre perfeita em tudo que fez... os sonhos constroem tudo com muita rapidez, mas é preciso lutar para colocar tudo em prática...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado início de semana!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade e para mim a Florbela Espanca é a poetisa preferida, mas foi muito infeliz, o único irmão morreu num acidente, o avião que pilotava despenhou-se no Tejo e ela teve uma série de paixões mal sucedidas e acabou se suicidando.
      Os sonetos dela são magníficos, mas quase todos melancólicos, tristes e poucos são os alegres e apaixonados. Certamente revelam os momentos em que os fez.
      Tenha um dia abençoado e feliz, querido amigo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Sim minha amiga, foi realmente muito triste a história de vida de Florbela, mais suas criações são primorosas e encantadoras... Já postei algumas de suas poesias em meu blog...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito abençoado e muito feliz!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...