sábado, 27 de outubro de 2012

Aprender Línguas? Para Quê?

Um suíço, procurando orientação sobre o caminho, pára o seu carro ao lado de outro com dois alentejanos dentro.
O suíço pergunta: 
- Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen? 
Os dois alentejanos ficaram mudos. 
- Excusez-moi, parlez-vous français?  
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos.

- Prego signori, parlate italiano? 
Nada por parte dos alentejanos. 
- Hablan ustedes español? 
Nenhuma resposta. 
- Please, do you speak english? 
Nada.

 Angustiado, o suíço desiste e vai-se embora. 
Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz: 
- Compadre, eu acho que devíamos aprender uma língua estrangêra... 
- Mas pra quê, compadre? Aquele idiota sabia cinco e adiantou-lhe alguma coisa??! 

5 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gatinha!!!
    kkkkkkkkkkkkk... Realmente não adiantou nada... mas por culpa deles e não do suíço... Mas eles tem lá a sua razão, pode se conhecer várias e mesmo assim não conseguir se comunicar... culpa do suíço, onde já se viu não saber alentejanês, uma língua tão fácil... kkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima, adorei!!!
    Esse é o comentário de número 10.001...
    Tenha um dia muito feliz e iluminado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Pois era exactamente isso o que eu estava a pensar... A culpa foi toda do suiço. Não sabia alentejanês nem português, então tinha que vir para cá falar todas as línguas menos a dos habitantes locais? kkkk
      Ele é que tentou comunicar... não foram eles kkkk
      Os ingleses é que têm esta mania, vão ao país dos outros e esses é que têm de se esforçar por compreendê-los... Nós vamos ao país deles e ninguém ta nem aí se a gente se vira ou não.
      Um dia abençoado, querido amigo
      Bjins no coração

      Eliminar
    2. Olá minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkk... verdade minha amiga, os visitantes que tem que se preocupar em entender a língua local ou pelo menos o principal... Os ingleses são metidos, acham que todos tem obrigação de saber o inglês, dizem que é o idioma mundial, deveríamos trocar isso para o português... é um idioma muito mais bonito e chique...
      Obrigado minha querida amiga, um domingo muito abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  2. Quando for ao Alentejo tenho que levar GPS ou estou lixado, ainda não sei falar essa lìngua kkkkkkkkkk :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francês não fales... mas o alentejanês é parecido com o português, só difere no sotaque rsss
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...