quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Entrevista de Emprego

O psicólogo fazia testes para admissão de novos candidatos em uma empresa. 
- Pode entrar o primeiro candidato. 
- O senhor pode contar até 10, por favor! 
- 10,9,8,7,6,5,4,3,2,1. 
- Porque o senhor contou de trás pra frente? 
- É que eu trabalhava na NASA! - Sinto muito, está reprovado! 
- Entre o próximo. 
- O senhor pode contar até 10 por favor! 
- 1,3,5,7,9,2,4,6,8,10! 
- Porque o senhor contou os ímpares e depois os pares? 
- Porque eu trabalhava como carteiro! 
- Sinto muito, está reprovado! 
- Entre o próximo! 
- Antes de começarmos, por favor me diga uma coisa, o que o senhor fazia no emprego anterior? 
- Eu era funcionário público! 
- Ok! O senhor pode contar até 10? 
- É claro! 2,3,4,5,6,7,8,9,10, valete, dama, rei e ás. 

8 comentários:

  1. Brincando ou não, as verdades têm que ser ditas .
    Existe alguns desses funcionarios que são autenticas làstimas, esta é muita bem dedicada a esses cromos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pus aqui esta anedota mas é claro que isto nada tem a ver com a realidade actual.
      Há sempre o bom, o suficiente e o mau em todas as profissões.
      Esta piada aos funcionários públicos já é muito antiga mas eu acho que presentemente ela já não é verdadeira. Com os problemas actuais e os despedimentos (já estão anunciados mais 50 000 despedimentos na FP) eu não acredito que alguém arrisque jogar cartas ou fazer cera. Eu acho que os funcionários públicos estão a ser o saco de pancada injustamente. É que muita gente está incluída na função pública, não são só os das repartições.O nosso é um Estado social, maior parte da vida da sociedade é gerida pelo Estado, saúde, educação, justiça, tudo é função pública... e agora está a cortar em tudo isso: Professores, médicos, enfermeiros, pilotos e funcionários da TAP, e um batalhão de pessoas que assegura a limpeza, a recolha de lixo, a vigilância nas escolas, o funcionamento das cantinas, a higiene nos hospitais... etc etc. Toda essa gente é inútil? São todos uma cambada de preguiçosos e incompetentes que se ocupam a jogar cartas??
      Claro que o país não funcionaria sem eles, mas do jeito que vejo as coisas parece que a culpa do buraco em que Portugal está é da FP e é carregando sobre ela, aumentando impostos, cortando-lhes os salários e despedindo-os em massa que se vai resolver a crise. Vamos ver para o ano se haverá pontes suficientes para abrigar todos os que perdem a casa e o que vão comer essas pessoas. Neste momento já há muitas crianças a irem para a escola sem sequer tomarem o pequeno almoço em casa, só comem o que lhes é dado na escola. Já há gente a recorrer ao banco alimentar que ainda há meses eram classe média alta: engenheiros, professores, técnicos superiores, etc.
      Enfim, peço desculpa... uma anedota e eu com este desabafo.
      É que não consigo calar a revolta pelo que vejo ao meu redor e eu sem poder fazer nada. Desculpem :(
      Bjinhos

      Eliminar
    2. Não tens que pedir desculpas pelo desabafo .
      Eu tive imenso cuidado naquilo que escrevi, "ALGUNS" e não todos .
      Disse e repito as vezes necessàrias, acredita que tenho razões bem fortes para o fazer .

      Bjs

      Eliminar
  2. Olá, minha querida amiga Gatinha!!!
    Minha amiga, essa foi ótima... e viva os funcionários apadrinhados... pelo menos eles sabem jogar cartas... kkkkkkkkkkkkkkkk... aqui temos muitos apadrinhados que nem isso acho que sabe fazer... só sabem mesmo e coçar o saco... kkkkkkkkkkkkk... Valeu minha amiga!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk
      Há por toda a parte e vivam os espertos
      Um dia feliz e abençoado, querido amigo!!!
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk... verdade minha amiga, os espertos estão espalhados por todas as partes do mundo, aqui tem muitos...
      Valeu minha querida amiga, um dia muito feliz e abençoado pra você também!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Eliminar
  3. como a gata disse e muito bem, em todas as profissoes pode haver alguem a contar assim, nao significa que a funçao p. esta como estava a uns tempos atras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e mesmo no antigamente não era como nas anedotas, é claro que há sempre um FDP que deixa mal a classe, isto em toda a parte e esses seriam os mesmos se estivessem noutra profissão qualquer só que talvez não se desse tanto por isso porque não são tão vistos.
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...