sábado, 7 de janeiro de 2012

Joãozinho e a Bicicleta

O Joãozinho falava com a sua mãe pedindo uma bicicleta nova. Esta decidiu que seria uma boa oportunidade para ele tomar consciência das suas atitudes e disse: 

- Bem, Joãozinho, agora não é época de Natal e nós não temos dinheiro para ir comprar qualquer coisa que tu queiras. Que tal escreveres uma carta a Jesus pedindo-lhe uma bicicleta? 
O Joãozinho resolveu então escrever a tal carta: 
“Querido Jesus: Fui um menino bonzinho este ano e gostaria de ganhar uma bicicleta nova. Teu amigo, Joãozinho.” 
Mas o Joãozinho lembrou-se que, na verdade, Jesus sabia que tipo de menino ele era.
 Então, rasgou a primeira carta e resolveu tentar mais uma vez. 
“Querido Jesus: Tenho sido um menino querido este ano e quero uma bicicleta nova. Sinceramente, Joãozinho.” 
Mais uma vez, Joãozinho sabia que não estava a ser totalmente honesto. Rasgou então a segunda carta e tentou novamente. 
“Querido Jesus: Acho que fui um menino bonzinho este ano. Posso ganhar uma bicicleta ? Joãozinho.” 
Foi então que Joãozinho olhou para o fundo de sua alma, o que, aliás, era o que sua mãe queria desde inicio. 
Rasgou mais uma vez a carta que tinha escrito e saiu para a rua e entrou numa igreja. Meditou sobre o que ia fazer e repentinamente agarrou numa imagem de uma santa e saiu a correr para casa. Escondeu a santinha de baixo da cama e escreveu a seguinte carta: 
“Jesus, tenho a sua mãe! Se quiser vê-la novamente, dê-me uma bicicleta! Assinado: Você sabe quem é.”

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk la esta , o nosso mundo nao seria igual sem o joaozinho, mas alto la, as anedotas sao o maximo mas nem todos sao lindos kkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Sisi
    É o Joãozinho, os alentejanos e as loiras que nos salvam. Dantes ainda tínhamos o Sócrates...rssss
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...