sábado, 23 de novembro de 2013

Joãozinho e a Matemática

Passos Coelho,  em 2012, visita uma escola considerada escola-modelo e resolve pôr um problema às criancinhas.
- Meninos, tenho um problema para vocês resolverem. Quem acertar na solução ganha um computador que eu ofereço!!!
Então, é assim:
Um avião saiu de Amesterdão com uma velocidade de 800 km/h.
A pressão era de 1.004,5 milibares.
A humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 ºC.
 A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 lugares para passageiros, a casa de banho estava ocupada e havia 5 hospedeiras, mas uma estava de folga.
A pergunta é:
- Quantos anos tenho eu?
Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total. A professora fica estupefacta.
Então, o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz:
- 48 anos!
Passos Coelho, surpreendido, fita-o e diz:
- Caramba! Acertaste em cheio. Vou dar-te o computador! Eu tenho mesmo 48 anos. Mas como encontraste esse número?
E Joãozinho diz:
- Bem, foi muito fácil. Foi uma dedução lógica, porque eu tenho um primo que é meio pateta, e tem 24 anos ...

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, essa foi ótima, Joãozinho conseguiu encontrar um pateta por inteiro... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Com todas aquelas dicas e pistas claras só podia dar nisso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... e viva o Joãozinho, agora de PC novo!!!... ahahahahahaha...
    Valeu minha querida amiga, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      É pateta completo elevado ao quadrado rsrsss
      Pena não ter sido eu a ganhar esse PC rsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Isso mesmo minha querida amiga, pateta ao quadrado, um grande idiota... kkkkkkk...
      Esse não vai dar para ser seu minha querida amiga, o Joãozinho fez por merecer... kkkkkkkkk... o próximo é seu... ahahahahaha... Pensando bem, dum pateta desse não pode vir coisa boa... kkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkkk
      Se ele deu um PC ao Joãozinho só pode haver uma explicação : Foi algum Magalhães que sobrou dos que o Sócrates distribuiu pelas escolas.
      Este Coelho dar alguma coisa a alguém?
      Se ele aparecer nas escolas os alunos que se cuidem que ele vai para pedir, para tirar, nunca para dar.
      Na altura todos metiam a ridículo o computador Magalhães mas afinal é agora um dos principais artigos que exportamos.
      Quando este governo cair, vamos exportar o produto do Ensino Público NunoCraticoCoelhense : talvez ignorantes e talvez burrinhos.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      Então é isso minha querida amiga, ele está dando presentes com o bolso dos outros... kkkkkkkkkkkkkk... assim fica fácil... Isso se o Joãozinho não tiver algumas despesas acessórias para receber o brinde... kkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkk
      Só não vai ter de pagar nada porque o Joãozinho não cai nessas armadilhas, leva sempre a melhor rsrsss
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
      Minha querida amiga, aina bem que ele é bem esperto... kkkkkkkkk... corre o grande risco dos impostos lhe comerem metade do presente... kkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...