sábado, 29 de março de 2014

Àcerca das Mulheres - Miguel Esteves Cardoso

Só quando os homens chegam a uma certa idade é que podem
dizer com certeza que as mulheres são melhores do que eles em tudo - mesmo na bola, a carregar pianos, a lutar com jacarés ou nas outras coisas em que ganhávamos quando éramos mais novos e brutos e fortes.
Quando se é adolescente, desconfia-se que elas são melhores.

 Nos vintes, fica-se com a certeza.
 Nos trintas, aprende-se a disfarçar.
Nos quarentas, ganha-se juízo e desiste-se. 

Nos cinquentas, começa-se a dar graças a Deus que seja assim.
Os homens que discordam são os que não foram capazes de aprender com as mulheres (por exemplo, a serem homenzinhos), por medo ou vaidade ou estupidez. Geralmente as três coisas.
Desde pequenino, habituei-me que havia sempre pelo menos uma mulher melhor do que eu. Começou logo com a minha linda e maravilhosa mãe,  cuja superioridade - que condescendia, por amor, em esconder de vez em quando - tem vindo a revelar-se cada vez mais. 
As mulheres são melhores e estão fartas de sabê-lo. Mas, tal como os gatos, sabem que ganham em esconder a superioridade. Os desgraçados dos cães, tal como os homens, são tão inseguros e sedentos de aprovação que se deixam treinar. 
Resultado: fartam-se de trabalhar e de fazer figuras tristes, nas casas e nas caças e nos circos. Os gatos, sendo muito mais inteligentes, acrobatas e jeitosos, sabem muito bem que o exibicionismo os vai levar à escravatura vil.
Isto não é conversa de engate. Mas é a verdade.
E é bonita...
Autor: Miguel Esteves Cardoso

7 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ahahahahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, neste mundo tem louco para tudo, quanto delírio... rsrsrsrsrsrsrsrs... a febre deveria estar bem alta... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Em algumas coisas ele está certo, pelo menos no que se refere aos gatos e na superioridade das mães, isto não podemos negar... rsrsrsrsrsrs... No resto é tanto exagero que nem mesmo as mulheres acreditam nisto... kkkkkkkkkk...
    Este Miguel Esteves já ganhou o bilhete... kkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      Ahahahahahahha! Aqui está um homem inteligente e sincero! kkkkkk
      Ele só errou na parte dos jacarés que nisso nem homensnem mulheres se metem kkkkk
      Incrível como ele conhece bem as mulheres! :)
      Nós sabemos perfeitamente que somos superiores, claro, mas para quê deixar os homens perceberem? Já basta o que basta... para quê humilhar? rssss
      O Miguel é o meu escritor favorito mas com este texto ele passa a ter um cantinho no meu coração kkkkkk
      Luis, eu sei que custa ouvir as verdades mas não desanime... toda a regra tem exceção, então sempre há um ser iluminado que merece integrar o grupo mais forte e mais inteligente - o das mulheres kkkkkk
      tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, neste momento está chovendo, cai uma bela chuva, muito calma e refrescante.... mas o que isto tem que ver com as mulheres do Miguel Esteves?... Nada... rsrsrsrsrsrs...
      Então, minha querida amiga, ele precisa enaltecer o sexo oposto, repare na imagem lá de cima, olhe bem para a fisionomia dele e depois repare bem em sua companheira... ele precisa caprichar... rsrsrsrsrsrsrs... mas por dentro ele deve estar se remoendo ou pirou de vez... rsrsrsrsrs... Que maledeto traidor! ahahahahaha...
      Minha querida amiga, não faço nenhuma distinção entre os sexos, acho que todos somos iguais em quase tudo, tem ai umas diferenças que nem é preciso citar... rsrsrsrs...
      No meu entender, as mulheres tem a mesma competência, inteligência e capacidade que os homens, muitas se sobressaem, assim como também acontece com alguns homens, existe pior e melhor em ambos os sexos, isto é verídico, só os machistas não enxergam, criaram uma membrana opaca frente ao cristalino.
      Por outro lado, sempre achei que as mulheres são mais emotivas, sentimentais, carinhosas, organizadas, aplicadas e suportam melhor a dor que os homens, isto também é verídico. Também são muito competentes no que fazem, prova disto é que temos mulheres em todo tipo de comando, inclusive no comando de alguns países, como é o nosso caso e de alguns outros.
      Já na parte da força física ou força bruta para carregar pianos, na bola, no ring com os jacarés, fico com os homens, faz parte de sua natureza masculina, provocada pelos hormônios masculinos... Não consigo enxergar as mulheres como gladiadoras, nem mesmo para agradar o Miguel... ahahahahahaha...
      A verdade muitas vezes dói, mas não importa, com regra ou sem regra, somos todos iguais, como diz o velho e sábio ditado: "Ninguém é melhor que ninguém", até que se prove o contrário... kkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Mas toda regra tem uma exceção, se estivesse acompanhado de uma mulher como a dele, também iria admitir toda esta superioridade, até mesmo para lutar com o jacaré e tacar o piano na cabeça dele... poderia até jurar que o membro dela era o maior de todos... kkkkkkkkkkk... Pode encomendar a camisa que o bilhete já tenho... ahahahaha...
      Falando sério, a mãe deste Miguel Esteves deve ser a famosa da net, aquela que tem um bigodão, a lá de Antígua e Barbuda... rsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Continua chovendo calmamente....
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis
      kkkkkkkkkkk Meu Deus! o seu comentário é quase uma tese de doutoramento ahahahhh
      Exatamente, tem toda a razão e caracteriza perfeitamente tanto os homens como as mulheres. Cada um tem suas viretudes e seus defeitos e acho que foram feitos para se completarem. Tudo brincadeira estas guerras dos sexos kkkkkk Ninguém é superior, ninguém é inferior. Claro que há gente mais inteligente que outra mas não tem a ver com sexo.
      Sobre o Miguel e essa linda esposa,Maria João Pinheiro, o amor deles é uma coisa incrível, estive a ler sobre isso. Penso que ele teve uma 1ª esposa e tem duas filhas gémeas, adultas epelo menos um neto. Esta rapariga chegou a apresentar a meteorologia na tv. É uma pessoa maravilhosa mas com muito azar. Desde 2009 vem lutando contra o câncer, começou na mama, operou e "curou". Apareceu no cérebro, operou e curou, e penso que teve também metásteses no pulmão. Nesta foto já tinha operado ao cérebro. Peço a Deus que ela esteja curada, pois o amor deles é a coisa mais linda que conheço. Ele escreve crónicas, dá entrevistas e sente-se um carinho infinito entre eles. Estive agora a ler aqui na net uma entrevista dos dois, nunca conheci um amor assim. Fazem cerca de 20 anos de diferença. Ela uma vez viu-o na TV e disse "eu vou casar com ele". Não fez nada por isso e casou kkkk Ele viu-a e arranjou um truque para a conhecer e assim começou.
      Sobre "a fisionomia dele" kkkk tem uma cara engraçada, parece cara de bebé kkkk Quando era mais novo, vê-se nas fotos, usava o cabelo rente e tinha as orelhas descoladas e dizem que fazia brincadeira com a própria figura. Ela é realmente muito linda, ele não se cansa de o dizer, que ela emite luz, que é uma beleza alegre. Estão casados desde 2000 e pelo que li, aquele amor é infinito. Deus os proteja e dê saúde a ela e a ele, claro
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Aqui continua frio, neve e vento
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, nosso Deus é prova de que tentei amenizar e equilibrar tudo... ahahahahahaha...
      Ele nesta imagem mais perece um anjinho, ela é realmente linda e parece bem simpática, que Deus olhe por ela e lhe dê a cura.
      Pois é, minha querida amiga, esta guerra não tem fim, e não vamos ser nós que vamos conseguir a paz neste pendenga... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Aqui choveu quase a noite toda, neste moimento deu uma parada, mas acho que vai continuar, está tudo nublado... o calor continua.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Bom dia querido amigo Luis
      Ahahahahahah É melhor não meter o nosso Deus a testemunha de nada neste blog rssss
      Anjinho não digo, mas está com cara de carinho com a esposa, ele é muito bondoso.
      Eu já publiquei aqui um texto dele sobre o palavrão que é muito engraçado.
      Espero que esta guerra não acabe nunca, é a única guerra divertida rssss
      Pois nós aqui voltamos ao Inverno e a vestir kispos, abafos, botas de chuva, luvas. Depois de termos andado sem mangas kkkkkk
      Para os próximos dis está prevista chuva forte que pode causar estragos
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Ahahahahahahahahahaha...
      É, minha querida aiga, acho que anjinho foi muito, pois não vejo asas na imagem... rsrsrsrs... talvez carinha de santo... kkkkkkkkkkkkkk...
      kkkkkkkkkk... sim, concordo plenamente, esta guerra é muito divertida, não pode acabar nunca... kkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui parece que ainda estamos no verão, continua muito calor, mesmo depois de alguns dias de chuva... o sol continua muito forte, como sol de verão... Vamos torcer para que as fortes chuvas não provoquem estragos por ai.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...