sábado, 22 de março de 2014

Aviso na "Garaje"


7 comentários:

  1. Minha querida amiga, a mira é tão boa que acabou assassinando a língua... kkkkkkkkkkk... ninguém vai querer ignorar o recado... kkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, ótimo aviso, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkk Assassinou com quatro tiros, não fez por menos rsrssss
      Estes cartazes cheios de erros fazem-me lembrar os nossos lenços de namorados, não sei se conhece...
      Antigamente, ou seja no séc XIX e XX (início) as raparigas bordavam lenços de linho que depois ofereciam ao rapaz com quem queriam namorar. Se ele depois aparecesse usando o lenço no bolso do casaco passavam a namorar. Esses lenços tinham motivos coloridos como pássaros, barcos, flores, corações, etc , e quadras de amor, tudo tem um significado. Eram uma espécie de carta de amor.
      Como eram feitos por moças humildes, aquilo eram erros e mais erros, alguns incríveis e engraçadíssimos.
      Esses lenços agora são reproduzidos e comercializados, usados na decoração, encaixilhados e de outras maneiras e há-os até em museus.
      Estão transformados numa autêntica indústria e são caríssimos. Chegam a ser dados como presente a personalidades importantes, políticos, artistas, etc, que visitam o país. Mas são reproduzidos com todos os erros.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, com quatro tiros ou mais... rsrsrsrsrs...
      Aqui tínhamos algo parecido com estes lenços, eram chamados de "correio elegante", mas eram reproduzidos em papel.
      Aqui é muito normal este tipo de erro, geralmente praticados por pessoas que residem nas áreas rurais, eles tem pouco estudo e alguns nenhum...
      Valeu minha querida amiga, adorei conhecer esta história do lenço declarador.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Luis, amanhã vou publicar aqui algumas fotos de lenços, se conseguir arranjar.
      Também se usava, nesses tempos, escrever as cartas tanto eles como elas, cheias de desenhos feitos a lápis de corese existem alguns exemplares em coleções. Mas os lenços era diferente, era uma declaração de amor feita por elas a eles... geralmente é o contrário. Esses lenços eram de linho fino e completamente cobertos de bordados e não se destinavam a limpar o nariz
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Que bom, minha querida amiga, assim fico conhecendo também os lenços, se conseguir publica aqui.
      Sim, geralmente são os homens os incumbidos do primeiro contato, esta deve ser a maneira que elas encontraram para inverter a situação.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Se eu não conseguir hoje, posto amanhã. É só uma curiosidade pela maneira como as palavras estão escritas e pelos dizeres.
      Estas coisas de namoros etc, acho que é mais uma questão dos usos e costumes de cada terra. Houve tempos em que eram os pais a decidir quem casava com quem e nas famílias nobres os casamentos eram contratados ainda os noivos eram bebés.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, já os vi lá na primeira postagem, são lindos, adorei conhecê-los.
      Sim, cada terra e cada época tem seus usos e costumes. Os tempos se vão e muito dos costumes se apagam...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...