quinta-feira, 27 de março de 2014

Se Jesus ensinasse nos nossos tempos...

Texto dedicado aos
 Professores Portugueses
 Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo: 
Em verdade vos digo:
-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
-Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...
Pedro interrompeu:
- Temos que aprender isso de cor?
André disse:
- Temos que copiá-lo para o papiro?
Simão perguntou:
- Vamos ter teste sobre isso?

Tiago, o Menor queixou-se:
- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!
Tiago, o Maior gritou:
- Cala-te queixinhas!
Filipe lamentou-se:
- Esqueci-me do papiro-diário.
Bartolomeu quis saber:
- Temos de tirar apontamentos?
João levantou a mão:
- Posso ir à casa de banho?
Judas Iscariotes exclamou:
(Judas Iscariotes era indisciplinado, com retenção repetida e vindo de outro Mestre)
- Para que é que serve isto tudo?
Tomé inquietou-se:
- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?
Judas Tadeu reclamou:
- Podemos ao menos usar o ábaco ?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:
Onde está a tua planificação?
Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?
E a avaliação diagnóstica?
E a avaliação institucional?
Quais são as tuas expectativas de sucesso?
Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?
Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?
Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?
Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?
E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?
Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?
Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?
Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva!


 E Jesus pediu a reforma antecipada, aos trinta e três anos... 


 Autor desconhecido

11 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, seria por ai mesmo, o tempo dos questionamentos, seriam tantas perguntas que acho que Ele desistiria dos ensinamentos. Certamente, Ele iria requerer a reforma antecipada... rsrsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Este texto só tem verdadeiramente piada para professores e alunos portugueses, principalmente para professores.
      Aquela parte dos fariseus que mais não são que o ministro e os inspetores, é tal e qual assim. Aqueles palavrões todos, planos, estratégias, objetivos disto e daquilo... Os professores gastam muito mais tempo nessas tretas todas do que a dar aulas. Sei porque tenho vários na família e passam a vida atormentados.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga, acho que em quase todo lugar do mundo é um pouco assim e em outros assado... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... dedicam muito tempo para o que não tem muita importância que acaba não sobrando para as realmente necessárias...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkk
      Mais vale ASSADO do que ASSIM... é que assim é uma chatisse.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Verdade, minha querida amiga, o ASSADO, se bem feito, dá uma ótima refeição, com uma salada fica perfeito... já o assim é aquela chatisse de sempre... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkk
      É verdade, qualquer coisa, se eu puder escolher prefiro sempre assada, seja carne ou peixe e até algumas frutas, legumes e batatas. Ai que fome....
      De hoje para amanhã muda a hora aqui, para hora de Verão. Os relógios são adiantados 1 hora, amanhã o dia começa mais cedo e os dias ficam com luz até mais tarde. Eu gosto mais. Não sei se é por estarmos no hemisfério Norte e vocês no hemisfério Sul, mas achei muito diferente o modo como anoitece aqui e aí e também como nasce o dia. Achei que aí a noite cai de repente e muito cedo. Aqui vai diminuindo a luz lentamente e no Verão há luz natural até muito tarde.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, também prefiro os assados, ficam mais saborosos e mais sadios, isto realmente dá uma fominha... rsrsrsrsrsrs...
      Sim, minha querida amiga, aqui o anoitecer vem muito rápido, a noite cai de repente e bem cedo, o sol se põe e vira logo um breu... até mesmo no verão é assim, só um pouquinho mais tarde... Vamos ficar mais longe... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Bem me parecia ... Aqui o sol desaparece no horizonte e continua a haver luz algum tempo. No Verão chega a ainda ser claro às 21:30.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Minha querida amiga, é assim mesmo, quando o sol desaparece já estamos no escuro, aliás, antes de desaparecer totalmente já estamos na penumbra. Neste horário já faz um bom tempo que estamos no escuro.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Engraçado... por que será? A gente sempre imagina que tudo se passa igual em todo o mundo, mas não... Deve ser por causa da inclinação do eixo da Terra. Aqui, tanto o nascer como o pôr do sol acontecem de forma progressiva e muito lentamente. Ver o nascer do sol em certos sítios é um espetáculo impressionante e belíssimo.
      Enfim, mistérios da Natureza
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Verdade, a gente sempre imagina tudo igual por todo o mundo. Sim, estas diferenças devem ser causadas pela inclinação da Terra e posição solar... em alguns lugares até perto da meia noite ainda se tem sol... Aqui temos quase sempre metade dia e metade noite... mistérios da Natureza.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...