sábado, 22 de março de 2014

Manter a Linhagem

Um moçambicano foi Pai de dois rapazes gémeos. Em seguida foi à Conservatória do Registo Civil para registar as crianças.
Quando lhe perguntaram que nome ia dar aos rapazes, ele respondeu sem hesitação:
- Um vai ficar com o nome “Doisberto”, e o irmão ficará com o nome “Trêsberto”.
Espantado com a originalidade, o funcionário que o atendeu perguntou:
- Acho esses nomes originais mas, muito estranhos!
Pensou bem nos nomes que escolheu? Tem a certeza?
Indignado com o funcionário e num tom bem seguro, o pai dos gémeos respondeu:
- Meu caro senhor. Os portugueses colonialistas tinham o hábito de respeitar a linhagem, e eu entendo que devo fazer o mesmo, e com muito orgulho!
- Linhagem? - indagou o funcionário muito incrédulo.
E o moçambicano explicou:
- Os meninos terão os nomes “Doisberto” e “Trêsberto”, porque o meu nome é “Humberto”.
Nem posso alterar a linhagem, porque o meu Pai, o avô dos meninos, chama-se “Zéroberto”. Entendeu agora?

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Tá certo minha querida amiga, com uma boa explicação tudo fica logo Descoberto... kkkkkkkkkkk... Ele não pode desrespeitar as regras, tem que seguir a linhagem dos "Bertos", se nascer uma filha será a Aberta, a próxima será a Beberta, a outra a Ceberta...... kkkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, adorei, ri até... srsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah!
      Nomes tão bons como quaisquer outros rssss
      O do avô, Zé Roberto, acabou por virar Zéro...Berto, como nos tais lenços de que falei noutro coment. Eu conheço uma rapariga chamada Otava, o pai pôs-lhe esse nome porque ele tem muito filhos e ela é a 8ª kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, também achei normal como qualquer outro, não sei donde veio a implicância do funcionário do registro... rsrsrsrsrsrsrs...
      Sim, o do avô ficou ótimo, tem cada caso com nomes que é de morrer de rir, coitadinha da Otava... rsrsrsrsrs....
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkk
      Também não entendo, até que estes nomes são bonitinhos rsss
      Pior é o do outro que se chamava Um Dois Três de Oliveira Quatro kkkkk
      Isto é verdade
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, são bonitinhos e já vão ordenando tudo, fica mais fácil saber quem veio primeiro e quem chegou depois... rsrsrsrsrsrsrs...
      Sim, este nome ´bem pior, o Oliveira estragou tudo... ahahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. O Oliveira ficou logo com os números todos.
      Já o outro africano, foi ao calendário litúrgico ver o santo do dia em que o filho nasceu e pôs-lhe o nome que encontrou: Trasladação dos Ossos de S. Francisco Xavier. kkkkkkkk
      A desgraçada da criança carregou com esse nome o resto da vida. ahahahah
      Bjinhos no coração
      Isto é verdade, pode acreditar rsrsss

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, este Oliveira veio atrapalhar a ordem natural das coisas, sempre tem alguém para estragar tudo... kkkkkkkkkkkk...
      Pois é, acredito... nestes casos os mais prejudicados são os filhos, tem que carregar isto para o resto da vida, que horror... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...