sábado, 17 de janeiro de 2015

Portugal Sob Um Manto Branco

Imagens da Neve


7 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Nossa, minha querida amiga, isto dá arrepios, está tudo branquinho, parece que tudo foi coberto com algodão. A imagem fica muito bonita de se ver, mas deve ser um frio tremendo. E aqui um calor terrível, neste momento ainda estou com o ar condicionado ligado, faz muito calor.
    Valeu minha querida amiga, um lindo manto branco.
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      Estamos todos a bater os dentes, mas isto neste tempo é comum por cá. Nas cidades não fica assim branco, temos o frio mas o trânsito e as luzes evitam isto. Mas quando o frio é mais intenso, neva mesmo nas cidades de menor altitude e até nas praias. Nas de maior altitude neva com frequência. Foi o 1º nevão deste Inverno. Hoje o sol brilhou e já só tem neve nas serras mas o frio está de bater os dentes, mas nós estamos habituados, o nosso couro está curtido kkkkkkk
      Também temos o ar condicionado ligado mas no modo "Aquecer". Mas a gente está habituada. Usamos lençóis térmicos, cobertor elétrico que eu não uso, e termoventiladores. Os sortudos sentam-se à lareira, mas quem não pode estar em casa não dá. Usamos luvas e gorros de lã, botas forradas, casacões quentes, esses trecos todos kkkk Bebidas quentes, chá, leite, chocolate e tudo que se come é quente.Enfim, nós estamos habituados. Neste momento está a cair uma chuva com gotas grossas, dispersas e muito frias que lá mais prá noite devem gelar, fui agora ao terraço, está de bater os dentes.Se não houver vento aguenta-se bem, se vier então é de congelar kkkkk
      Essas imagens são quase todas da Serra da Estrela, Torre é a parte mais alta e na 2ª vê-se o efeito do vento. Eu gosto da neve, principalmente quando não podemos ir às aulas por causa dela kkkkkkk
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, um frio assim é mesmo para bater os dentes, se fosse aqui a gente iria bater tudo, muitos até as botas... kkkkkkkkkkkkkk... As imagens são lindas, tudo branquinho, mas é melhor ver aqui, pelo monitor e com o ar ligado no frio... rsrsrs... Aqui não temos ar condicionado quente, só mesmo para resfriar.
      Esta semana foi a semana mais quente por aqui, alguns dias a sensação térmica passou dos 45º, no Rio chegou a 50º, tivemos temperaturas de 38º com muita umidade, chega a ser sufocante, só mesmo com o ar ligado e muito liquido gelado, comidas leves, bem frescas e muito sorvete ou gelado. Mas também estamos acostumados, faz parte do nosso clima. Com o calorão que faz por aqui, essa neve toda derreteria em menos de cinco minutos... rsrsrsrs...
      Não sei lhe dizer se gosto da neve, não conheço pessoalmente, somente aqui pelo vídeo parece bem amigável... ahahahaha... Tudo tem seu lado bom, pelo menos dá para matar as aulas por uns dias... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis
      Hoje está ainda mais frio que ontem, o ar está muito pesado, estamos no meio duma nuvem densa e gelada. Continua a nevar nos pontos acima de 800 metros, está tudo branco. Mas acontece que se aproveita para brincar, fazer bonecos, jogar bolas de neve, deslizar, andar de sky. Para já não consegui mas ainda vou participar na brincadeira pois isto está para durar. Ao contrário do que se imagina, essas brincadeiras aquecem, ao fim de algum tempo as mãos estão a ferver, é uma reacção do sangue, quando o nariz fica frio esfrega-se com neve kkkkk. É muito mais frio quando a neve começa a levantar e se houver vento... brrrrrrrrr!
      Apesar de tudo eu prefiro isto a esse calor infernal. Os brasileiros que estão cá deliram com a neve, gostam muito de ver e vão mesmo participar nas brincadeiras.
      Quando se usa calçado de sola ou de madeira, a neve vai.se colando, colando, até que se fica no alto e tem de se bater os pés para tirar, senão fica impossível caminhar. Tem de ser solas de borracha kkkkk
      Realmente Brasil e Portugal neste momento estão em polos opostos, uns a ferver, outros a gelar kkkkkk Eu gosto da neve, mesmo quando continua a haver aulas rsss Ela é boa para muita coisa: é abundância de água mesmo que não chova, mata os bichos que estão debaixo da terra, no ano seguinte há menos pragas na agricultura e tem muitas plantas que só produzem bem se tiverem um período de muito frio.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, ai a temperatura caiu mais um pouco e aqui subiu mais um tanto, hoje a temperatura bateu na casa dos 40º, um sufoco.
      As brincadeiras e os benefícios para as lavouras são as partes boas da neve... e aqui são prias, piscinas e rios lotados de gente, as brincadeiras são na água.
      verdade, minha querida amiga, neste momento estamos em polos opostos, um muito frio e outro muito quente.
      Que o dedo sare logo para que você possa se divertir na neve.
      Valeu minha querida amiga, tenha também um dia muto feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Bom dia querido amigo Luis
      É isso aí, cada um com seu clima, é o remédio.
      Hoje deu aqui uma notícia com imagens. Em Moscovo, que é muito mais frio, alguém abandonou um bebé de 14 semanas no corredor dum prédio, num canto que tinha uma caixa de cartão onde dormia uma gata. A gata aqueceu o bebé com o seu corpo e quando o bebé foi levado para o hospital ela seguiu-o e deixaram-na entrar. O bebé está bem.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Pois é, minha querida amiga, cada um com seu clima, que ultimamente andam aos extremos... rsrsrsrsrs...
      Vi a notícia pela TV, aqui também deu no noticiário, a gata salvou o bebé do frio intenso que fazia no local, uma verdadeira mãe. A enfermeira disse que se não fosse a gata ter aquecido o bebé, ele não suportaria o frio. Deus sempre arruma uma maneira de proteger os indefesos, arrumou um anjinho para o bebé, muito bom..
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...