quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Caipira e o Pastel

O caipira tinha que ir para a cidade grande resolver um problema, mas como não queria passar vergonha na cidade grande, ficou treinando a fala na frente do espelho:
- Paster... paster... paaster... paster... 
E dias se passaram:
 - Pasterlll... paasterlll... PASTEL!  Pronto, o treinamento deu certo.
Chegando na rodoviária, foi logo entrando numa pastelaria:
- Por favor, me dê um PASTEL!
- Pois não, senhor, de qual sabor?
- DE PARMITO, UAI.

14 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahahaha...
    Minha querida amiga, esta foi ótima, riu até... kkkkkkkkk... era melhor ter ficado com o paster de parmito mesmo... rsrsrsrs... o pastel de parmito não combina... kkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, adorei!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      Tadinho do caipira, tanto trabalho pra nada kkkk
      Eu sei o que é "parmito" mas nunca comi. Aqui não há, só de conserva em latas.
      Não faço ideia como é paster de parmito ahahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga, tanto trabalho pra nada, coitado... kkkkkkkkkkk...
      O palmito é o interior do broto de algumas palmeiras, o miolo do broto da palmeira, daí o nome palmito... é branquinho e muito tenro... já para o caipira o parmito vem da parmeira... ahahahahaha... é uma delícia, pra mim é o mió paster... rsrsrsrsrs... O Palmito fresco é uma delícia, mas hoje é mais difícil encontrar na feira.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Sim, isso eu já sabia, só nunca comi. Também não entendo como é o pastel, se é doce ou se é salgado kkkkkkk Curiosidade.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, ele é salgado, é um recheio refogado... pica-se o palmito, tempera-se com salsa, cebola, alho, pimenta, azeitonas, tudo picadinho, e refoga no azeite, depois de refogado acrescenta leite e amido de milho para dar consistência... recheia o pastel e frita, fica muito bom. Também adoro a torta e empada feita com este recheio. Agora já dá para ter uma noção do tal pastel de palmito... aqui é o mais vendido.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Maravilha! Agora já sei, quem sabe um dia ainda arranjo palmito e faço um paster? kkkkk E por fora? É uma massa como a dos rissóis?
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Não, minha querida amiga, é uma massa bem fininha, bem leve e bem crocante... ela enche de bolhas depois de frita. É uma massa feita com farinha de trigo e cachaça, para entender melhor, veja a receita da massa básica:
      Ingredientes

      3 colheres (sopa) de óleo
      1 colher (sopa) de cachaça
      1 ovo
      1/4 colher (chá) de sal
      3 xícaras (chá) de farinha de trigo
      Modo de preparo
      Bata todos os ingredientes (exceto a frainha de trigo) no liquidificador junto com 1/2 xícara (chá) de água morna.
      Acrescente aos poucos, 1 xícara (chá) de farinha e bata até obter uma mistura homogênea.
      Coloque o restante da farinha numa tigela e faça um buraco no meio.
      Despeje a mistura líquida e vá misturando com as mãos e amassando até que a massa fique bem ligada.
      Comece a passar a massa pela máquina de fazer macarrão, regulada na abertura máxima.
      Quando a massa começar a estalar, vá diminuindo a abertura até que ela fique bem fina.
      Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha.
      Espalhe porções do recheio escolhido sobre metade da massa e cubra com o restante, apertando bem as bordas.
      Corte os pastéis com uma carretilha ou uma faca.
      Frite em óleo quente e escorra com uma escumadeira e uma travessa forrada com papel absorvente.
      Veja aqui a foto do pastel: http://www.understudio.com.br/elisa/wp-content/uploads/2013/08/pastel-2-670x390.jpg
      http://static.br.groupon-content.net/45/52/1306450705245.jpg
      Aqui, compramos a massa pronta no mercado... é só rechear e fritar.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Meu Deus... a que trabalho o Luis se dá, muito obrigada.
      Parece uma massa semelhante à dos pastéis de massa tenra, também ficam assim com bolhas. Aqui ninguém tem máquina de fazer macarrão. Ninguém faz em casa, só se compra em pacotes no supermercado e pronto.
      Mas eu ainda experimento fazer esse bendito paster de parmito kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Que nada, minha querida amiga, não foi trabalho nenhum... e depois o paster de parmito merece a explanação toda... kkkkkkkkkkkkk... tem também de camarão, de bacalhau, de carne, de queijo, de legumes e até de pizza... Vá em frente, você vai gostar.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Agora mesmo eu comia uma dúzia deles mesmo sem nunca ter experimentado kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Minha querida amiga, aqui temos pastelarias por toda parte, é muito consumido pelos brasileiros, eu adoro todos eles... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. Aqui também temos muitas pastelarias, mas são de pastéis e bolos doces que são a maior quantidade. Além desses, têm tanbém uma menor quantidade de salgadinhos: rissóis, croquetes, empadas, frigideiras, bolinhos de bacalhau, chamuças e pastéis de carne. Nada que se pareça com pster de parmito kkkkk
      Mas quem vai à pastelaria, regra geral vai lanchar uma bebida quente com algum bolo doce, torrada ou pão com manteiga, fiambre ou queijo. Ou um sumo fresco, um gelado, coisas assim. Os salgadinhos têm mais saída nos snack-bares para acompanhar cerveja ou vinho.
      É assim, "cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso" kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. Pois é, minha querida amiga, tem tudo, só fartô o tar de pastér de parmito, que pena... ahahahahahahahahahahaha... Também temos o pastel de santa clara, este é doce e uma delícia, entre os doces e os salgados, eu prefiro os dois... kkkkkkkkkkkkkkk... primeiro os salgados e depois os doces para sobremesa... ahahahahaha... é isso, cada fuso com seu uso e todo mundo fica com fuso na sua terra... rsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    13. Esse pastel de Santa Clara também cá existe, deve ter ido de cá a receita. Eu nunca comi.
      kkkkkkkk Eu também prefiro salgados primeiro e doces depois ahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...