segunda-feira, 20 de abril de 2015

James Morrison - Broken Strings ft Nelly Furtado

15 comentários:

  1. Belíssima escolha, minha querida amiga, esta cação é linda, maravilhosamente interpretada por James Morrison e com linda participação de Nelly.
    Valeu minha querida amiga, adorei recordar esta linda cançao.
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta sim, é muito bonita, gosto imenso dela. Ele tem uma voz muito agradável e a Nelly já sabemos que canta maravilhosamente. Ela é portuguesa, da Ilha da Madeira, mas vive nos EU
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Sim, minha querida amiga, muito bonita. Os dois cantam muito bem. Tenho várias canções de Nelly, mas não sabia que ela é portuguesa, que ótimo.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Pois é, ela nasceu na Madeira mas foi para os EU ainda pequena, com os pais. Passou muita necessidade. Uma vez vi uma entrevista dela em que dizia que o lanche que levava para a escola eram sempre sandes de feijão kkkk Eu nunca ouvi falar de sandes de feijão, penso que seriam as sobras da feijoada metidas no pão.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, essa não sabia, acha que era mais uma cantora americana. Também nunca ouvi falar no tal sandes de feijão, deve ser isso que você diz, pão recheado com feijão...kkkkkkkkkkkk... e eu adoro comer feijão com pão, mas não no meio... kkkkkkkkkkkkkkkkk... um feijão feito na hora e com bastante embutidos vai bem com um pãozinho bem crocante... rsrsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkkkk
      Feijão com embutridos, bacon e presunto, também adoro. Acho graça aos embutidos kkkk Aqui os embutidos são motivos decorativos feitos nos móveis, usando uma madeira de cor clara que é embutida na madeira mais escura, ou então madrepérola ou marfim kkkkkk
      O pãozinho crocante adoro, mas nunca comi com feijoada, gosto com manteiga. A feijoada acompanhamos com arroz branco seco e eu gosto com gomos de laranja.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, você já tinha comentado sobre o termo embutidos, ai acho que o termo certo é enchidos, se não me engano.... kkkkkkkkkkk... com madeira esse feijão não ficaria muito bom... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui também a feijoada é acompanhada da mesma maneira, com arroz branco, laranja e ainda adicionamos a couve refogada. Mas sempre que tem feijoada aqui em casa, procuro logo um pãozinho para acompanhar... rsrsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no corção!!!

      Eliminar
    7. Rsrsrsrsrsrsrs
      Não me lembrava que já tinha comentado. Sim, o nome mais sofisticado é enchidos, que designa tudo o que é feito com carne de porco metida numa tripa. Mas na verdade a gente chama é chouriços, chouriças, salpicão, alheiras, morcelas, farinheira e por aí fora kkkkkk
      A feijoada aqui também leva couve se for feijoada à transmontana. Fieijão vermelho, couves de troços grossos, mas poucas, e as carnes e enchidos. Se à moda do Porto é com enchidos e tripas de vaca, aquelas que parecem pano turco kkkkk Eu detesto essa mas muita gente adora, Depois tem a que leva mão de vaca e tem a mais comum que é com feijão branco e as mesmas carnes e na hora de servir,muitos cominhos por cima, é da que gosto mais.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Esqueci de dizer que as tais tripas de vaca acho que, na verdade é o estômago do boi, é todo aos folhinhos e muito duro, tem de cozinhar muito tempo e o nome que o povo lhe dá é "solas". Eu não gosto por causa do cheiro mas a maioria adora esse cheiro.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    9. Ahahahahahahahahahaha...
      Sim, minha querida amiga, foi justamente quando falavamos sobre os chouriços e você falou da alheira, que eu não conhecia... Aqui não se usa a tripa de animais, fica um cheirinho ruim, usamos tripa sintética. A nossa feijoada é feita com enchidos e carnes defumadas de porco, paio, calabresa, linguiça e couro de porco. O couve não vai na feijoada, é refogado com alho e servido separadamente.... e sempre muita laranja... ahahahahahahaha... na maioria das vezes é feita com feijão preto.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahhahaahhahaha!
      As nossas conversas versam temas elevadíssimos: chouriços, alheiras kkkkkkk
      Mas continuando: as tripas com que se faz a feijoada do Porto (tripas à moda do Porto) não são as mesmas que se usam nos enchidos. As do Porto são frescas e inclui o estômago e não sei que mais. Tudo muito lavado e esfregado com limão. As dos enchidos são tripas de vaca devidamente higienizadas e secas e vendem-se nos talhos ou açougues. Elas em secas têm um cheiro mas desaparece logo que são enchidas. Claro que as industriais são sintéticas, só quem mata porco em casa faz as chouriças com tripa natural e ficam muitíssimo melhores, nem há comparação possível. As sintéticas não se pode comer a pele porque fica duram, as outras fica tudo com o mesmo tempêro e tudo macio. Se o Luis viesse aqui a uma feira de fumeiro ficava louquinho da vida kkkk Há dia vi lá uns brasileiros que estavam extasiados, andavam a cheirar os presuntos, os chouriços, a provarem tudo e diziam que só queriam levar aquilo tudo para o Brasil kkkkk Nessas feiras de fumeiro há sempre pratos com rodelinhas de chouriço, fatias de bacon e presunto e broa de milho para quem quiser provar antes de comprar.
      As tripas do porco quando se mata são bem higienizadas, cozidas com muitos tempêros, passadas em farinha milha, depois viram-se com um pauzinho ficando a farinha por dentro. Agora não sei se são cozidas antes ou depois da farinha, só sei que ficam recheadas com ela. Depois cortam-se aos pedacinhos e são fritas na gordura do porco até ficarem crocantes. Essas eu adoro. Fazem parte do sarrabulho, juntamente com os rojões, os farinhotes, as restantes vísceras primeiro cozidas e depois fritas, tudo muito loirinho. Leva também batatinhas novas pequeninas, cozidas e fritas. Também se faz o arroz de sarrabulho ou as papas de sarrabulho, conforme as terras. Tudo uma delícia kkkkkkk Ai que fome!
      bjinhos no coração

      Eliminar
    11. Ahahahahahahahahahahahahahahaha...
      Sim, minha querida amiga, sempre com conversa de altíssimo nível e com temas elevadíssimos e proveitósos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... uma conversa apetitosa... rsrsrsrsrsrsrs
      Isso dá uma fome... rsrsrsrsrsrs... Aqui também usamos as tripas naturais, mas somente no que é fabricado em casa, nas pequenas propriedades rurais se aproveita tudo, nos mercados só encontramos embutidos industrializados, tudo com tripa sintética, não tem o mesmo sabor. Aqui no interior encontramos muitos embutidos feitos em tripas naturais, os chouriços são sempre feitos com as tripas do porco. Os produtores fazem nas propriedades rurais e vendem nas feiras.
      Aqui também existe a tripa frita, é um prato bahiano, a tripa é frita e depois envolta em farinha de mandioca, fica muito bom.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    12. Parece que é tudo bem parecido. Apenas as tripas aqui são com farinha milha e ela está dentro da tripa, não por fora. Quando são passadas na farnha as tripas estão molhadas, a farinha fica colada. viram-se as tripas com um pauzinho e a farinha fica dentro. Acho que depois se cozem e depois fritam e ficam tostadinhas. Faz-se com as tripas grossas e com as fininhas, mas eu só gosto das fininhas.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    13. Sim, minha querida amiga, é tudo bem parecido, só troca a farinha e a maneira de aplicá-la. Os baianos adoram a farinha de mandioca, ela é utilizada em vários pratos baianos. O importante é que ficamos com a melhor parte, a de comer... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    14. Ora aí está: comer é a melhor parte e dessa a gente dá boa conta kkkkkk
      E com esta me fico, chega de sarrabulho ! kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...