sábado, 12 de janeiro de 2013

O Aluno

1.ª - O aluno não copia.
      - Compara resultados.
2.ª - O aluno não fala.
      - Troca opiniões.
3.ª - O aluno não dorme. 
       - Concentra-se.
4.ª - O aluno não se distrai. 
       - Observa as moscas.
5.ª - O aluno não falta à escola.
       - É solicitado para outros lugares.
6.ª - O aluno não diz asneiras. 
       - Desabafa.
7.ª - O aluno não mastiga pastilhas. 
       - Fortalece os maxilares.
8.ª - O aluno não lê revistas na sala. 
       - Informa-se.
9.ª - O aluno não destrói a escola. 
       - Decora as paredes a seu gosto.
10.ª - O aluno não reprova. 
         - Consolida a matéria mais um ano.

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, esse aluno é perfeito, não faz nada e faz tudo... kkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, adorei!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk
      O engraçado é que quando eu frequentava o Secundário a gente tinha mesmo este tipo de argumentação com os professores quando nos chamavam a atenção rsrsss Mas era na boa, dava para todo o mundo rir um pouco.
      Bjs

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkk... No seu tempo de Secundário os professores eram mais liberais com os alunos, admitiam argumentações... no meu tempo eles eram muito radicais e totalitários, a gente nem podia falar... kkkkkkkkkkk... ainda bem que mudou...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
    3. Sério? Eu imaginava que no Brasil eles eram muito mais liberais que aqui.
      Eu acho que só no tempo do meu bisavô os professores eram assim intransigentes... Não admitem falta de respeito, são exigentes, mas há muito diálogo e descontracção nas aulas, pelo menos com os que eu tive. Também depende do temperamento do professor, alguns são espirituosos e até gostam deste tipo de coisa,desde que não perturbe a aula atérelaxa e depois rende mais.
      Bjs

      Eliminar
    4. Hoje mudou muito, mas quando fiz o secundário dava para ouvir uma mosca voando na sala, ninguém podia abrir o bico... estudei em colégio de freiras, eram exigentes e não toleravam brincadeiras e nem questionamentos... Hoje esse colégio não existe mais...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
    5. Ah, com freiras acho que também aqui é mais ou menos assim. Eu andei num colégio desses só um ano,no primário, por conveniência da família, depois frequentei a escola pública. Mas durante esse ano pus sal na moleira às freiras, mas mesmo assim elas gostavam muito de mim e perdoavam muita coisa, mas também apanhei muitos castigos e até tapas nas mãos, só que eu não me importava kkkk
      Se me dessem a escolher, preferia levar nas mãos a ficar sem recreio ahahahaah
      Bjs

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkk... elas eram terríveis... fiquei seis anos no colégio das freiras, era o melhor que tínhamos aqui, jardim infância, pré-primário e os quatro anos do primário, foram seis anos correndo ou fugindo das reguadas nas mãos e dos caroços de feijão atrás da porta... nunca apanhei nenhum castigo, era o queridinho ou protegido das freiras... kkkkkkkkkkkkkkkkkk... depois também fui para a escola pública...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
    7. Caroços de feijão? kkkkkk
      Acho que essas freiras que tratam assim as crianças demonstram claramente que realmente não tinham vocação para a maternidade, não sei é como Jesus Cristo as atura ahahahahah
      Bjinhos

      Eliminar
    8. Sim minha querida amiga, é aquele velho e extinto (ainda bem) castigo de ajoelhar sobre grãos de feijão ou de milho, sempre atrás da porta, acho que era para piorar o castigo... Realmente elas não tinham vocação para maternidade... kkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
    9. Ui meu Deus! Isso deve ser muito cruel.
      Aqui nunca houve tal castigo, o pior que houve mas já noutros tempos muito remotos era baterem com uma palmatória que era tipo uma pá de madeira com 5 buracos que os alunos chamavam a dos 5 olhinhos. Batiam nas palmas das mãos ou no traseiro e quando queriam piorar a dor, nas costas da mão.
      Bjs

      Eliminar
    10. Minha querida amiga, as reguadas nas mãos que me referi é com essa palmatória, também com os buracos, não sei quantos... mas diziam doer muito... que tempo maluco, ainda bem que ficou para trás... Hoje quem manda na sala de aula são os alunos... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...