terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Kate Bush - Wuthering Heights

Morro dos ventos uivantes

11 comentários:

  1. Oi, minha querida amiga gatinha Moçoila!!!
    Linda música e bela interpretação, parece ser uma canção lírica, temos uma cantora pouco conhecida que gravou a tradução desta música, acho que se chama Amelinha...
    Valeu minha querida amiga, adorei esse belo momento!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querido amigo Luis.
    Eu gosto muito desta canção cheia de mistério e cantada com estes falsetes. Não sei por que ela usou o falsete, talvez porque se está a dirigir a um morto, a chamar por ele, sei lá. Eu tinha esquecido pôr a tradução do título, mas ela está a encarnar a personagem Cathy do romance "O morro dos ventos uivantes". Não li, mas vi alguma coisa na TV. São uns amores cheios de mistério, contradições, oposições e os dois têm temperamentos fortíssimos e fora do comum.O casarão onde tudo se passa é assustador. A coisa acabou mal, ela o perdeu, não sei como. Aqui a Cathy grita o seu desespero por Headcliff a ter abandonado.
    Acho que consegue dar bem a ideia do ambiente... ela parece uma bruxa, uma fada, uma alma penada... sei lá, algo de imaterial
    Esta cantora tem assim umas canções fora do comum sempre com estas coreografias.
    Tenha uma Terça abençoada, querido amigo
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, minha querida amiga, ela faz uma interpretação de outro mundo, acho que a mistura de tudo isso que você citou, bruxa, fada, alma penada, em alguns momentos parece um fantasma de branco... realmente algo imaterial... Também gosto muito desta música! Não conheço esse romance.
      Valeu minha querida amiga beijinhos!!!

      Eliminar
    2. Esse romance é de Émile Bronté, ele existe aqui em casa e parece que é daqueles que se começa e não se larga enquanto não acaba. Ela nesta interpretação deve querer mesmo parecer uma alma do outro mundo, diz que anda de noite à procura do amado, "Vem, meu amor, sou eu, a Cathy"
      Esta cantora é de grande valor, li sobre ela e fiquei admirada.
      Parece-me que esta música ela a compôs e cantou apenas com 19 anos. Isto não é a colocação normal da voz dela, é um falsete. Muito responsável, entre uma música e outra ela ficava um, dois ou 3 anos a trabalhar intensamente a próxima. Fez vários cursos relacionados, incluindo mímica e com 100% de aproveitamento em todos. Toca piano e violino, dança, etc.
      Houve uma editora importante que fez contrato com ela mesmo antes de acabar os cursos, para assegurar que seria a 1ª a gravar com ela.
      Ela tem uns 53 ou 54 anos mas afastou-se da música quando teve o filho para se dedicar a ele. Deve ser uma pessoa que tudo o que faz, faz bem e com seriedade.
      Bjs

      Eliminar
    3. Oi minha querida amiga Gatinha!!!
      Vivendo e aprendendo minha amiga, não conhecia todas essas boas qualidades desta ótima cantora, fenomenal!!!
      Valeu minha querida amiga, gostei muito de conhecer um pouco desse romance e desta cantora, beijinhos!!!

      Eliminar
    4. Eu também só conhecia dela esta canção porque a vi aqui num concurso de TV interpretada por um concorrente. Mas antes de a postar fui informar-me sobre a cantora e ouvir os outros temas dela, vi entrevistas, etc. Faço isso sempre que deparo com alguém que desconheço mas que me agrada à primeira. E se tiver tempo, claro, caso não tenha ou não publico ou não comento, a não ser aquele "gosto muito, é bonito, etc"
      O morro dos ventos uivantes ou monte dos vendavais, faço tenção de o ler quando dispuser de tempo pois sei que vai ser sem pausas kkkk
      Bjs

      Eliminar
    5. Também faço a mesma coisa minha querida amiga, quando gosto de alguma coisa corro pesquisar, esse é o melhor método para o conhecimento...
      Vou procurar esse romance, também quero lê-lo...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
    6. Procure que vai ver que gosta, Luis. Será que ele existe à venda? Já é coisa muito antiga.
      Eu fui ver o resumo na net e afinal quem morre primeiro é a Cathy, então ela neste vídeo é mesmo a morta que anda de noite à procura do Headcliff, quando ela põe as mãos para a frente e vira os olhos dizendo "Headcliff, It's me, I'm Cathy, I've come home,I'm so cold, let me in your window"
      kkkkkkkkkk é bastante soturno
      Bjs

      Eliminar
    7. Oi, minha querida amiga, vou procurar na net, se for filme muito antigo deve estar liberado para leitura... ainda não fiz a pesquisa...
      Então é isso, ela é realmente uma fantasma...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar
  3. Gosto do tema, além de muito antigo é bonito .
    Jà a cantora vixiiiiii assusta sò de olhar pra ela :) tem gente que não nasceu pra cantar kkkkkkkk .

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tema é de 1978, antigo, sim, ainda faltava muito pra nasceres, ela tem uns 50... e quem o compôs e cantou pela 1ª vez e foi um sucesso foi ela, a Kate Bush.Foi regravado por uns brasileiros muitos anos mais tarde
      Realmente ela não deve ter nascido para cantar...Só podes estar a brincar rsss
      Basta ler a biografia na Wikipédia para perceberes que ruim ela é, ou foi rsss
      Ai ai!
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...