quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Generosidade de Pastor

Após o sermão, o pastor olha para os presentes e diz:
- Passaremos uma sacolinha para a recolha das ofertas. Se tiveres como colaborar, dá, irmão. Dá toda a quantia que puderes e Deus te dará em dobro! Mas, caso não tenhas nenhum dinheiro, e julgando-te merecedor, retira tudo o que quiseres!
Numa situação daquelas os fiéis, mesmo os mais pobres, acabam dando o que têm no bolso e mesmo os que não têm ficam constrangidos de tirar, por achar que são pecadores e não merecem.

Nem bem a sacolinha caiu nas mãos dos fiéis, o primeiro gritou:
- Eu tenho! – e colocou todo o seu dinheiro lá dentro da sacolinha.
Na vez do segundo ele fala:
- Eu também tenho! – e despejou todo seu dinheiro lá também.
E isto ia acontecendo por toda a igreja, até que a sacolinha caiu na mão de um homem que estava lá só para conhecer. Como ele era um sujeito honesto e estava muito necessitado, gritou:
- Eu não tenho nada!
O pastor retrucou de imediato:
- Então pegai, irmão, tudo para você!
O rapaz pegou o dinheiro naquela vontade, guardou no bolso, e emocionado disse:
- Poxa, pastor. Sempre achei que essas igrejas só quisessem nosso dinheiro, mas quando eu não tinha nenhum, vocês encheram meu bolso!
- Sim, irmão! – respondeu de pronto o pastor – mas agora que tens, coloca tudo aí na sacolinha…

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, com esse pastor ninguém fica necessitado, mas também não sai ganhando, ele dá com a bondade e tira com a sacolinha... Mas tudo bem, o cara vai receber o dobro do que devolveu... foi o que disse o bom pastor... kkkkkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima, beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkk
      Pois é, Deus vai lhe dar em dobro, é como eu costumo dizer na brincadeira "Deus lhe pague que eu não tenho trocado".
      Não sei porquê mas acho que sei qual a igreja a que pertence este pastor... kkkkk
      Bjinhos

      Eliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk... Acho que também sei qual a igreja deste pastor mercenário arrecadador... com toda essa lábia ele também deve vender facilmente terrenos no céu... kkkkkkkkkkk...
    Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      Pois vende e também frisas e camarotes para assistir aos espectáculos celestiais rssss
      Bjinhos

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk... minha querida amiga, será que ele vai presenciar esses espetáculos... kkkkkkkkkkkkk... sei não...
      Valeu minha querida amiga, beijinhos!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...