segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Johnny Logan - Whats Another Year

7 comentários:

  1. Mais uma belíssima escolha, minha querida amiga, esta canção é maravilhosa, mais uma dos anos dourados da música, linda interpretação de Johnny Logan.
    Valeu minha querida amiga, adorei este belo momento!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que esta canção foi vencedira do Festival da Eurovisão nesse ano, não sei bem qual ano foi. Esse é um festival que acontece uma vez por ano e participam os países europeus, os que quiserem, é claro. Noutros tempos era muito importante, agora ninguém lhe loga nada. Mas foi lá que ficaram conhecidos muitos dos grandes cantores, como a Celine Dion, Lara Fabian, os ABBA e muitos outros.
      Este Johnny Logan Tem uma voz que até me causa arrepios, pelo menos nesta canção. Não sei se ele ainda canta... nunca ouvi, só conheço esta.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Minha querida amiga, não acompanho este Festival da Eurovisão, fiquei conhecendo aqui, com você, também não sabia que estes grandes cantores passam por ele.
      Johnny Logan ainda vive, faz tempo que não vejo nada dele, deve ter lá os seus cinquenta e tantos anos. Sim, ele tem uma bela voz.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. É natural que não acompanhe, nem eu acompanho kkkkk
      Mas para quem vive no mundo da música aqui na Europa, ele é importante, porque é uma maneira de cantores, músicos e compositores se darem a conhecer. É assim que começa a carreira de muitos. Primeiro, a TV de cada país organiza um festival da canção, cada país o seu. A canção vencedora de cada um desses festivais concorre ao da Eurovisão e sai uma vencedora. As votações tanto de uns como de outro são feitas por um júri de cada país, pela TV. No fim das exibições, a gente assiste às votações e às reacções dos cantores na sala onde estão reunidos. Essa é a parte que eu gosto mais kkkkk
      Infelizmente há muitos interesses sob essas votações, combinações, luvas e coisas assim, de modo que raramente a votação é justa.
      Johnny Logan "é o único cantor a ganhar o Festival Eurovisão da Canção duas vezes, em 1980 e 1987 . Ele também compôs a música vencedora em 1992 ."
      Acho que ele tem 60 anos, já não deve ser este gatinho lindo kkkkkk
      Este festival agora aceita alguns países não europeus mas têm de pertencer a uma organização europeia ligada à música que eu não sei o nome. E os cantores podem ter qualquer nacionalidade desde que concorram por esses países. Celine Dion foi um caso desses, ela penso que é do Canadá (?) e concorreu pela Suiça se não me engano, pois já vi isso há tempos.
      Os ABBA venceram o festival para a Suécia com a canção Waterloo e foi daí que se lançaram.
      O festival existe desde 1956.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, todo festival é sempre muito bom para a música, acaba sempre lançando grandes artistas do ramo, pena que nem sempre é muito honesto.
      Aqui também temos festivais da música brasileira, muitos bons cantores foram descobertos nestes festivais, hoje são em menor número, pois a TV e a Net passou a fazer boa parte deste papel.
      Obrigado, minha querida amiga, adorei conhecer mais um pouco sobre este festival.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Pois é. Além disso, os festivais que cada país realiza antes de participar neste, revelam os valores desses países. Só ganha um, mas muitos dos outros ficam também lançados.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Verdade, minha querida amiga, apenas um é o vencedor do festival, mas muitos são descobertos pelas gravadoras e pelo púbico.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...