sexta-feira, 18 de julho de 2014

Barbeiro ao Volante

Manuel, o dono da barbearia,comprou um carro e chegou a casa excitadíssimo:
- Mulher, mulher - disse ele - Não vais acreditar... Fui dar uma voltinha de carro e descobri que a cidade inteira me conhece!
- Oh homem, como queres que eu acredite, se moramos numa cidade tão grande?
- Então, vem dar um passeio comigo e vais ver como é verdade!
E lá foram os dois. O Manuel conduzia mal pra cacete e volta e meia dava uma fechada nalgum sujeito:
- Barbeiro! - gritava o sujeito irritado!
- Viste, Maria, como eu não estava mentindo? - dizia o Manuel, acenando para o outro motorista.
- Mais adiante... outra fechada!
- Seu barbeiro!
- Tudo bem? - cumprimentava o Manuel.
De repente ele deu uma fechada feia noutro carro e por pouco não bateu:
- Seu barbeiro filho da put@! - berrou o motorista.
- Esse daí - comentou a Maria - conhece até a tua mãe!

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, esta é ótima... ahahahahahaha... este último conhecia toda a família, até a mãe do barbeiro... kkkkkkkkkkkkkkkk... Maria não deixou por menos... rsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, ri até... rsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      A Maria arrasou com o Manel rsrssss
      Eu não sabia que barbeiro é um insulto, não percebo porquê kkkk
      Nós aqui chamamos barbeiro ao vento quando é frio e muito cortante.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, a Maria arrasou toda a família do Manel... rsrsrsrsrs...
      Aqui o mau motorista é chamado de barbeiro, isto vem do tempo que os barbeiros faziam todo tipo de serviço, corte de cabelo, barba, tiravam dentes, cortavam calos, entre tantos outros... e por não serem profissionais os seus serviços deixavam falhas e até cicatrizes... daí surgiu o barbeiro para o motorista sem experiência... ahahahahaha... aqui este termo é muito usado.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkk
      Que engraçado! Assim já faz sentido, realmente quem faz de tudo não pode fazer perfeito.
      Aqui, noutros tempos, os barbeiros para além da barba e cabelo também faziam essas intervenções cirúrgicas que cita. Mas isso foi há muito... muito tempo. Talvez no tempo do meu trisavô, não faço ideia. Mas lá na aldeia há uma família que tem o apelido "do Cirurgião" por causa dum antepassado que era barbeiro e o chamavam de cirurgião por causa dessas "cirurgias" que ele fazia kkkkkk
      Que tempos... Coitadas das pessoas.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, as pessoas deviam sofrer muito com estes serviços "meia boca"... rsrsrsrsrs... assim como sofrem os outros motoristas com as navalhadas do motorista barbeiro... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui também não temos mais estes serviços feitos na navalha dos barbeiros, mas em outros tempos é o que se tinha nas colonias rurais e pequenas cidades do interior, até dentes eles arrancavam... ahahahahaha... calos, abcessos e verrugas caiam na navalha... rsrsrsrsrsrs... Em muitas cidades o médico era o farmacêutico era o que tinha para receitar e vender... rsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkk
      Até me arrepio...
      Eu sou uma que quando tenho um probleminha qualquer vou ali à farmácia em frente à casa e um dos farmacêuticos receita-me e até me aplica se for o caso ahahahaha
      Houve um tempo que qualquer doença resolvia-se com uma sangria. Traziam um alguidar, uma navalha, davam um golpe num pé, sangrava um pedaço e pronto kkkkk Já vi muitas estampas com isso. Às vezes a pessoa estava tuberculosa, fraca e eles sempre a tirarem sangue, acabavam mais depressa com ela kkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, é de arrepiar mesmo... rsrsrsrsrs...
      Muita gente faz uso das farmácias para pequenos problemas de saúde, mas os farmacêuticos de hoje são formados para tal, sabem o que podem e o que não podem fazer.
      kkkkkkkkkkkkkkk... é verdade, teve o tempo da sangria, isto resolvia tudo... ahahahahaha... que coisa doida... kkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...