quinta-feira, 24 de julho de 2014

Almir Sater - Comitiva Esperança

v

8 comentários:

  1. Lindo, minha querida amiga, grande Almir Sater retratando o pantanal matogrossense, isto é Brasil... lugar maravilhoso, com belos rios e belas paisagens, onde o Rio Paraguai mostra a sua exuberância e suas riquezas naturais.
    Valeu minha querida amiga, adorei recordar a Comitiva Esperança!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Lindíssimo! A canção e principalmente as paisagens. Estou totalmente de acordo, o Brasil é maravilhoso, pelo menos este Brasil da natureza. É sempre esta paisagem que me aparece quando penso no Brasil. Estas boiadas são lindas. Bem sei que à beira as moscas e o cheiro não são dos mais agradáveis kkkkk mas visto no vídeo é uma maravilha.
    Gosto muito do Almir Sater
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, minha querida amiga, o Pantanal é belíssimo, uma grande obra de Deus, que os brasileiros o conserve assim para sempre. Já não temos mais estas comitivas tocando a boiada, hoje é tudo transportado por caminhões, é belo belo quando visto no vídeo, ao vivo é terrível... rsrsrsrsrsrs...
      Também gosto, ele é um de nossos melhores violeiros, se não o melhor.... pra mim é o melhor.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    2. Belíssimo! Deus caprichou no Pantanal.
      Ah... pensei que continuava havendo estas boiadas, mas tem lógica e para os animais é melhor. Mas para transportar esta quantidade de bois tem de ser um combóio de camiões... nem consigo imaginar.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    3. Sim, minha querida amiga, uma bela obra Divina!
      Minha querida amiga, os animais sofrem muito e perdem peso, demora para recuperar, hoje é tudo transportado por caminhões... são caminhões enormes, com dois andares, leva 30 bois cada um, saem sempre em comboio... também é assim quando vão para o abate, tudo caminhão.
      Valeu, minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. Nunca me tinha ocorrido essa da perda de peso.Um senhor que já viveu em Angola contou que um sujeito lá, faz muitos anos, resolveu levar uma grande boiada assim de um lugar para outro muito distante. Nem devia ter outra forma de o fazer na altura. As vacas sofreram, foram picadas por bichos, iam morrendo ora uma, ora outra e assim. Até que os leões e outras feras começaram a segui-los para comerem as que morriam. E seguiam-nos sempre e iam se juntando cada vez mais, dormiam perto quando eles descansavam, no dia seguinte retomavam, etc. O pobre do homem já quase levava mais leões que vacas kkkkkkk E ia transportando todo tipo de doenças que iam dando nas vacas. Nem sei como aquilo acabou, mas não foi nada bem
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. Minha querida amiga, antigamente também se fazia isto por aqui, as boiadas eram tocadas a pé de um estado para outro, muitas vezes passavam por três ou quatro estados, perdiam muito peso, muitos animais morriam pelo caminho e alguns não conseguiam completar a viagem, ficavam muito fracos... depois veio o transporte ferroviários para estas viagens longas, a maior parte do caminho era feito pelas ferrovias e uma certa parte a pé, também já não se usa mais.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. Sim, já vi filmes e vídeos com essas boiadas. Mas aí não há animais ferozes, ou há?
      A atravessar rios é que tem os jacarés e aqueles peixes terríveis, não lembro o nome.
      Ainda bem que acabou esse suplício, tadinhos dos animais
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...