quinta-feira, 10 de julho de 2014

Brasil, Um País Único

O Brasil é o único país onde a escola é de samba, o sertanejo é universitário e o povo é analfabeto
Créditos da imagem: Gato no G+

7 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Pois é, minha querida amiga, e o mais interessante, que mesmo tendo uma porção de escolas de samba e um monte de sertanejos universitários, o maior número de analfabetos estão justamente no samba e no sertão... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Hoje ainda temos 13 milhões de analfabetos adultos, neste ponto estamos bem classificados mundialmente... ahahahaha... mas todos sabem jogar bola e sambar... rsrsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, adorei o quadrinho, bem criativo.
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Luis
      Ahahahahahahahah! Será? pensei que os analfabetos fossem as populações das aldeias mais remotas, longe das cidades, lá no sertão... Também eu sei lá onde fica esse sertão.... Imagino que seja muito bonito onde a "lua nasce por detrás da verde mata" kkkkk
      Meu Deus... 13 milhões de analfabetos é obra! Muito mais que a população de Portugal. Parece quase impossível uma coisa dessas num país naturalmente tão rico, cheio de potencialidades. Mesmo assim, Portugal tem meio milhão de analfabetos e não devia ter nenhum. Há quase um século que a escolaridade mínima (4 primeiros anos) é obrigatória, universal e gratuita. Havia escolas em todas as localidades. Agora é que estão a extinguir muitas e aglomerar os alunos em grandes centros escolares para onde os de mais longe são transportados em transportes escolares.
      Não imagino quem são esses 500 mil analfabetos. Devem ser os que não conseguem aprender de forma nenhuma.
      Olhe que saber sambar e jogar bola são coisas bem mais difíceis que aprender a ler kkkkkk
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Minha querida amiga, o Sertão brasileiro ou o Sertão nordestino é uma das quatro sub-regiões do Nordeste do Brasil. Estende-se por grande parte da Bahia, do estado de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Sergipe, de Alagoas, do Piauí e por todo o Ceará, atingindo ainda a Mesorregião Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha no estado de Minas Gerais e trechos do norte do Espírito Santo. Ao contrário dos demais semidesertos do mundo, o sertão não margeia um grande deserto, mas sim zonas úmidas. Isso explica suas peculiaridades biomáticas e sua atipicidade demográfica. Este nome foi dado pelos portugueses durante a colonização. É justamente onde temos a maior parte dos analfabetos, são regiões pobres em todos os sentidos, com infraestrutura precária. Esta frase que cita faz parte da bela canção de Luiz Gonzaga "Luar do Sertão". Em resumo, Sertão é a parte mais pobre do país.
      Sim, minha querida amiga, ainda temos tudo isto de analfabetos, mas temos uma população que ultrapassa os 200 milhões de habitantes. Nos últimos anos diminuiu bastante o número de não alfabetizados, mas ainda tem muito por fazer, isto deveria ser a prioridade.
      Minha querida amiga, é difícil para outros povos, para os brasileiros sambar e jogar faz parte da cultura, não se esqueça que aqui é o país do samba e do futebol... rsrsrsrsrs... futebol, que futebol?... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Obrigado minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia querido amigo Luis
      Meu Deus... esse sertão deve ser imenso! Sim, o nome sertão fazia-me pensar numa zona semidesértica e vejo que não me enganei. Então não admira que seja onde há mais analfabetos. Só é pena serem pobres e a vida ser difícil, porque eles podiam ser analfabetos e felizes ao mesmo tempo.
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, o sertão é imenso, um mundão vasto... é justamente onde temos as fortes secas, quase não chove, mas o terreno é fértil, esta é a diferença do deserto. Muitas áreas já estão produzindo com auxilio da irrigação das águas do Rio São Francisco, o grande santo do sertão. Muitos deles vivem felizes, mesmo com todas estas dificuldades.
      Obrigado minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Bom dia querido amigo Luis
      Ah... agora percebo a adoração que muitos brasileiros têm pelo rio S. Francisco, já li uns textos qqqqqqem que lhe chamam com carinho o Velho Chico
      Ele deve ser para os sertanejos como o Nilo para os Egípcios
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, ele é adorado pelos sertanejos, o chamam carinhosamente de Velho Chico, é ele o responsável pelo sustento daquele povo, tanto no fornecimento do peixe como nas irrigações para produção de alimentos e frutas. Sim, é o NIlo do Sertão Nordestino.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...