segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lágrima - Dulce Pontes

5 comentários:

  1. Minha querida amiga, mais uma belíssima escolha, que canção linda, um tanto triste, lágrima sempre transmite tristeza, a letra é linda, adorei!!!
    Valeu minha querida amiga, adorei conhecer esta belíssima canção.
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma certa tristeza latente, esta espécie de choro, de lamento, é porque isto é um fado e fado canta ... "a crença no destino como algo definido à priori e ao qual não podemos escapar, o domínio da alma e do coração sobre a razão, que levam a actos de paixão e desespero e que se traduzem num lamento tão negro quanto belo".
      A não ser o fado brejeiro, os outros tipos de fado são assim: tristes, dramáticos e embora eu não curta muito fado acho alguns lindíssimos, este é um deles.
      Vários deles têm sido interpretados ao longo dos tempos por vários fadistas. Dulce Pontes é uma das minhas preferidas, tem esta voz espantosa, ela já cantou com muitos dos importantes, como por ex Andrea Bocelli. Uma voz poderosa, clara e límpida como cristal e com aqueles gorgeios pelo meio kkkkk Amália, o grande senhora do fado, também cantou este, parece-me, até, que foi a autora da letra,mas que me desculpem, eu gosto mais dele cantado pela Dulce.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Verdade, minha querida amiga, os fados são sempre tristes, mas como diz ai, um lamento tão negro quanto belo. Este é lindo.
      Também gosto muito da voz de Dulce, ela canta muito.
      Valeu minha querida amiga, aprendi mais um pouco sobre os fados.
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. O fado brejeiro não é triste, mas eu não gosto. Embora a tristeza não me agrade, fado é assim, se não for já não parece fado. Já sabemos que não é canção para dançar nem para alegrar uma festa. Ele é só sentimento e é cantado nas casas de fado, espécie de tasquinhas mas de frequência sofisticada bebem-se uns copos e pode-se comer e o ambiente é recolhido. Aí há sempre um fadista ou mais que cantam. Muitos fadistas têm a sua própria casa de fado.Muitos deles nunca actuaram num palco. Eu nunca fui a uma casa de fado. Aquilo é caro, tem de se fazer reserva, etc etc.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. Minha querida amiga, costumo dizer que tudo tem a sua hora, tem hora que o fado vai bem, assim como qualquer outra canção de lamento ou triste. Nos momentos de alegria a gente sempre prefere uma música bem mais animada, mas em outros ela não vai bem... acho que tudo depende do momento e como estamos nos sentindo.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...