quarta-feira, 15 de julho de 2015

Pastéis de Belém

De visita a Belém, uma loira decide ir experimentar os famosos
pastéis de Belém.
Chega a uma pastelaria e pede:
- Queria um pastel de Belém quentinho, se faz favor.
Responde o empregado:
- Que sorte tem a menina, acabaram de sair!
Desapontada diz a loira:
- Oh! E quando voltam?

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, tem certas coisas que não tem explicação lógica... a pobre loira se desloca para Belém para provar o tal pastel e os danados saem todos.. se demoram muito para voltar ela vai ficar na vontade... kkkkkkkkkkkkkkkkk... Culpa do empregado, ele não podia deixar que todos saíssem, alguns tinham que ficar para poder atender as loiras... ahahahahaha...
    Este pastel é uma delícia!!!!
    Valeu minha querida amiga, esta foi ótima, riu até... rsrsrsrsrs...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahhahha
      Não tem lógica nenhuma rsrsss Eles não voltam, o mal foi saírem a passeio. Pelo menos se cruzarem comigo não escapa um, eu adoro estes pasteis mesmo que não sejam de Belém pois eles existem em Portugal inteiro apenas mudam o nome para natinhas ou pastéis de nata.
      Aí também existe?
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, as interpretações das loiras nunca possui uma lógica... rsrsrsrs... por outro lado, é pura lógica... kkkkkkkkkkkkkk... Aqui também temos estes pasteis, são deliciosos, se cruzarem comigo também não sobra nada... kkkkkkkk...
      Sim, aqui também existe, temos um muito bom na rede Habib´s, são Árabes, tem loja para todo lado, são muito famosos pelas esfirras e pasteis. A fábrica de lacticínios da Habib's fica aqui em minha cidade.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkk
      Serão estes pastéis? É que eu estava convencida que eles são portugueses e de modo algum árabes. Eles são produzidos manualmente e são frescos, ou seja, consumidos no mesmo dia. A receita dos de Belém é um segredo bem guardado e são célebres, os turistas vão lá diretos. Mas acontece que cá em casa também se fazem e acho-os melhores que os de Belém. Mas só em ocasiões especiais pois são muito trabalhosos.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, minha querida amiga, são esses mesmo, a firma que produz o melhor é de um proprietário árabe, mais sei que os pasteis são portugueses... Se esqueceu que a grande maioria de nossos padeiros e confeiteiros são Portugueses ou descendentes... ahahahahaha... Veja o que diz no site da Habibs "A tradicional receita portuguesa feita com massa folhada e recheio cremoso de baunilha. Sucesso de vendas no Habib’s Brasil! O PASTEL DE BELÉM FOI CRIADO EM 1837 E, EM 2011, FOI ELEITO UMA DAS 7 MARAVILHAS GASTRONÔMICAS DE PORTUGAL...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. kkkkkk
      Sendo assim já acredito rsrsss É verdade que foi eleito uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal. O que o árabe Habibs não sabe é que a receita dos pastéis de Belém é um segredo que eles guardam num cofre e só a passam aos descendentes kkkkk Por isso ele tem uma outra qualquer que até pode ser melhor, como é o caso da nossa que fica com a caixinha de massa folhada finíssima e crocante e o creme delicioso ahahahh Aquilo são pastéis de nata mas não levam nata, apenas no nome.
      E chega de natinhas que já estou a salivar kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. kkkkkkkkkkkkkkkk...
      É isso, minha querida amiga, o importante é que o pastel é uma delicia que derrete na boca, certamente a 7 maravilha gastronômica... pra mim é a primeira... kkkkkkkkkk... vai saber quanto custou esta receita para o Habibs, certamente uma fortuna... e eles guardam a sete chaves... rsrsrsrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Rsrsrsrsrsrsss
      Eu não sei se estas maravilhas têm uma ordem de importância mas acho que não. São todas maravilhas iguais,. O pastel foi o único doce, o resto é carnes, peixe, marisco e queijo da Serra. Este queijo é bem melhor que o pastel kkkk Há outros que não venceram que eu acho melhores, por ex o pudim do abade de Priscos e os ovos moles de Aveiro. Dos salgados tem o leitão da Bairrada(não gosto), alheira de Mirandela( adoro), sardinha assada (adoro), arroz de marisco (adoro) e caldo verde... gosto mas não entendo que tenha ganho. Tanta coisa fantástica que ficou para trás. O que vale é que podem-se comer que isso é o principal.

      A receita deve ter sido barata, qualquer pasteleiro faz pastéis de nata, é só chamar-lhes de Belém e pronto kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
      Minha querida amiga, tenho uma preferência pelos doces, um verdadeiro formigão... kkkkkkkkkkkkkkkkk... pra mim continua a primeira maravilha, os outros todos são segundas... kkkkkkkkkkkkkkkkk... O gosto varia muito de pessoa para pessoa, mas todos esses que citou são deliciosos, até o caldo verde... rssrsrsrs...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Eu sei ... kkkkkkkkkkk
      Eu gosto de doces mas não de todos e confesso que prefiro os salgados.
      Eu quando era criança não gostava de doces, apenas comia e gostava de chocolates, rebuçados, gelados (não todos) e leite-creme.
      Estranho, não é? Se me dessem liberdade de escolha eu pegava no fiambre, presunto, salpicão, queijo, azeitonas, batatas fritas. Dispensava completamente os doces.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Bem estranho, minha querida amiga, toda criança adora doce, acho que continuo criança até hoje... rsrsrsrsrs... deve ser isso, tomei a sua parte na preferência... kkkkkkkkkkkkkk... eu também gosto dessas outra coisas que citou, mas sempre em segundo lugar... ahahahahaha...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...