sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Dançarina


14 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Ahahahahahaha... Um mimo de dançarina, até o cão está muito interessado na apresentação, com toda sua atenção voltada para a linda dançarina... que fofinha!!! O cão é muito parecido com o meu último, morreu no ano passado, já estava bem velhinho, sem dentes e com a cara toda branquinha...
    Hoje, no programa do Jô Soares, tivemos uma entrevista com uma portuguesa que canta fado, chama-se Maria do Carmo, com apelido de Carminho, canta muito bem e é muito simpática... Ela está fazendo shows por aqui...
    Como temos um brasileiro por ai, a gente poderia trocar, a Carminho fica por aqui e o molusco fica ai com vocês, poderia ficar na toca do Coelho... rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, adorei a imagem e os dizeres, ficou ótima!!!
    Tenha um dia muito feliz e abençoado!!!
    Beijinhos com carinho e muita paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo Luis
      kkkkk parece mesmo que ela ou ele... está a mostrar ao cão os seus progressos na dança, que já são notáveis pois dançar o TiroLiro é fácil, mas fazer a esparGATA não é para qualquer uma kkkkk
      Ai sim? Não sabia que a Carminho está aí. Ela tem feito bastante sucesso e cantado com alguns cantores importantes, acho que já actuou com o Pablo Alboran. Eu confesso que não tenho escutado muito as actuações dela porque não sou apreciadora de fado embora haja alguns de que gosto muito, como por ex "A Lenda da Fonte". Mas mesmo os que gosto não é cantados por qualquer fadista. Eu sei que estou a dizer um sacrilégio, mas o fado não faz meu tipo, é muita choradeira, muita saudade, muito drama, muitos amores contrariados, enfim, é um género triste. Mas compreendo quem gosta porque algumas vezes que assisti a sessões de fado a gente não consegue assistir calada. Tem de acompanhar e então dou comigo a "uivar" à lua, chorando meu triste fado pois perdi pai e mãe, marido e filho, sou uma pobre viúva que o destino persegue, etc etc kkkkkk
      "Guitarras trinai, fadistas chorai"...os ouvidos tapai , passai sem ler isto, que eu sou a vergonha, do fado castiço! rsrsss
      Ahahahahaahah! Prá letra dou-lhe um jeito rssss
      Essa troca já não vai se rpossível, acho que o homem já foi para essas bandas di lá kkkk
      Mas se a Carminho quiser ficar por aí eu aceito mas só se mandarem para cá o Tiago Lacerda ou o Reynaldo Gianecchini ou mesmo os dois ahahahah
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Ahahahahahaha... Minha querida amiga, a gatinha dançarina é muito prendada, uma ótima dançarina... com direito a belos passitos e difíceis execuções... kkkkkkkkkkkkk...
      Aqui também não se ouve muito o fado, ele é realmente muito triste, talvez por esse motivo não faça sucesso entre os jovens, parece que apenas as pessoas de mais antigas se encantam com ele.
      Sim, ela está fazendo uma turnê musical por aqui, mas cantou apenas um fado e não era muito triste, eu gostei... depois cantou algumas músicas de Miltom Nascimento e outros cantores que não me lembro os nomes, arrasou...
      Podemos sim, fazer a troca, a Carminho por esses dois, ainda poderia lhe mandar como troco o Luan Santana... rsrsrsrsrsrs... pra mim está ótimo, vamos ver se eles topam... ahahahahahaha... Hoje a entrevista no Jô Soares foi com o Luan, foi o lançamento de seu novo CD... Ele acaba de chegar dai, esteve em Portugal e outros países da Europa...
      Obrigado minha querida amiga, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. Bom dia, querido amigo Luis
      Fico contente que a Carminho faça sucesso por aí.
      Mas será uma maravilha se mandar para cá esses 3 em vez dela kkkkk
      Os fados não são todos tristes, há alguns que são brejeiros, mas a mim já não parece fado.
      Há 140 tipos de fado, mas os principais são o Menor, o Corrido e o Mouraria. Tem também o Fado de Coimbra que surgiu mais tarde e foi levado para lá pelos estudantes, é mais erudito e não é tão triste. Eu gosto desse, que os futuros doutores cantam vestidos com as suas capas negras traçadas, dedicam-no às raparigas, é muito romântico.
      As serenatas que eles fazem são belíssimos momentos, ao ar livre, à noite, junto à Sé. A imensa assistência escuta em silêncio absoluto como se fosse uma prece e não se batem palmas. Já assisti a uma e confesso que as vozes deles me provocam arrepios kkkk
      Houve estudantes que ficaram célebres pelas suas vozes. Um chamava-se Hilário. Há um fado chamado do Hilário que começa assim: "Quando o Hilário cantava... alta noite, no Choupal... toda a tricana escutava a sua voz de cristal"
      O choupal é um parque com choupos, junto ao rio. As tricanas eram as raparigas de Coimbra, Que calçavam chinela, meia branca de renda, saia, avental e xaile traçado e iam buscar água com as suas cantarinhas de barro debaixo do braço.
      Vários fados falam dos amores dos estudantes pelas tricanas: "Tricana, da minha vida, ai.... quando um dia eu for à Lapa, hei-de levar-te escondida debaixo da minha capa". "O Hilário disse um dia, ninguém mais será formado, quando a velha academia aiii deixar de cantar o fado"
      kkkkkkk O fado é uma instituição, tenho de reconhecer . Tirando o de Coimbra, os outros fados são interpretados por uma ou um fadista, um guitarrista e um violista. A fadista fica em pé, no meio dos dois que estão sentados, e ela geralmente usa um xaile negro e brincos compridos e canta-se nas tasquinhas de Lisboa, hoje restaurantes típicos.
      Poça.... nunca imaginei que eu pudesse falar tanto de fado mesmo não o apreciando ahahahahaha

      Não soube que o Luan esteve cá, ninguém falou dele na comunicação social
      Tenha um dia feliz e abençoado
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  2. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
    Minha querida amiga, está consumado, feita a troca, só não sei se vou continuar vivo... kkkkkkkkk... com o grande número de admiradoras e fãs que os três tem por aqui, acho que vai ficar difícil sobreviver... kkkkkkkkkkkkkkkk...
    Que bela aula sobre o fado, aprendi bastante coisa e novos termos... lembro-me que meu finado pai gostava de ouvir alguns fados, ele tinha um sócio português e sempre que se reuniam gostavam de ouvir Amália Rodrigues, ela fez muito sucesso por aqui...
    Sim, o Luan esteve ai neste mês de outubro... O fenómeno de popularidade Luan Santana espalha-se à Europa e a Portugal. O regresso, há muito aguardado pelos fãs portugueses, está marcado para o dia 11 de Outubro na MEO Arena, em Lisboa, e para 13 de Outubro, no Coliseu do Porto. Luan Santana, o artista brasileiro mais esperado na Europa, está de volta a Portugal! Entre tantos sucessos, como "Amar não é pecado", da banda sonora de "Morde & Assopra", "Você de mim não sai", da novela "Avenida Brasil", "Meteoro", "Química do Amor" ou "Um Beijo", Luan Santana irá também apresentar aos fãs portugueses a sua nova música, "Sogrão Caprichou"... depois seguiu por mais alguns lugares da Europa e só retornou nesta semana...
    Valeu minha querida amiga, adorei conhecer mais um pouco sobre o fado!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia querido amigo Luis
    kkkkkkkk Melhor não divulgar isto aí na TV, senão vai dar pro torto rsrsss
    Ora que chatisse, como é que ninguém falou da estada do Luan aqui? Tão falando muito da Paula Fernandes, vai vir aqui, todos os dias falam na TV, dão imagens dela e do Luan... nada! Muito injusto, isso. É certo que eu não poderia ir, mas não se admite isto.
    Sim, a Amália foi a grande diva do fado, fez sucesso em todo o mundo e ela tinha, de facto, uma voz inigualável. Infelizmente já está a fazer tijolo há muito, coitada... mas a voz não morrerá nunca.
    Luis, a nossa hora já mudou para hora de Inverno, já estamos à mesma distância horária rsrsss
    Hoje pude dormir mais uma hora
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      kkkkkkkkkkkkkkk... Minha querida amiga, essa troca vai ter que ser sigilosa, que fique só entre nós, você fica com os três e eu com a Carminho, que seja assim, perigou se vai dar pro torto... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Acho que as TVs dai são administradas por machistas, nada de Luan, só Paulinha, isso realmente não está certo, uma grande injustiça com a ala feminina... kkkkkkkk...
      Pois é, minha querida amiga, meu pai e o sócio português também se foram para o outro lado, devem estar ouvindo-a ao vivo... rsrsrsrsrsrsrs... aqui eles ouviam naqueles bolachões pretos (LP), uns que tocavam em alta rotação...
      Gatinha, você teve sorte, ganhou mais uma hora de sono, pior fui eu que perdi uma hora de acordado, que porcaria... kkkkkkkkkkkkkk.... estamos mais longe novamente....
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    2. Ahahahahahah!
      Sim, eu fico com "OS TRÊS", se ainda os tiver ....rsrsrssrsss
      Luis sabe o que significa aqui a expressão "perder os três"? ahahahahh

      Mas se a Amália, o seu Pai e o Sócio já morreram todos... não devem estar a ouvir a Amália "AO VIVO" .... devem ouvi-la "AO MORTO" rsrssss
      Cá em casa ainda há uma aparelhagem e, muitos desses bolachões pretos, álbuns inteiros e outras bolachas mais pequenas também pretas kkkkk
      São da geração anterior mas funciona muito bem e tem lá belas músicas clássicas. Os maiores acho que são 33 rotações e os pequenos 75, se não me engano.
      kkkkkkk eu ganhei essa hora, mas esqueci-me de acertar o relógio e levantei à mesma hora, com grande sacrifício e muito sono e quando ia entrar debaixo do chuveiro lembrei e voltei para a cama ahahahaha Soube-me como se me tivessem dado um doce.
      Na próxima mudança já vai ser ao contrário, você ganha e eu perco, é a lei das compensações....
      Luis, ando para lhe perguntar uma coisa: aí há o "Verão de S. Martinho"?
      Eu explico: o dia de S. Martinho é a 11 de Novembro e geralmente já há chuva, vento e frio. Mas por essa altura. mais ou menos coincidindo com a 1ª ou 2ª semana de Novembro, há uns dias de sol e calor. Aí já é sol e calor, certamente não existe, ou é noutra altura do ano. Isto deve ter a ver com qualquer coisa lá do equinócio ou coisa assim, mas o povo explica isto com uma lenda sobre S. Martinho.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    3. Ahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, não os tenho mais, são seus, é você que os tem... kkkkkkk... não aceito devolução... kkkkkkkkkkkkkkk...
      "Perder os três" aqui significa perder a virgindade, mas não sei dizer o motivo do uso desse termo... desconheço...
      Agora ficou muito claro, entendi, ela (Amália) está cantando ao vivo aos mortos... kkkkkkkkkkkkkkk...
      Sim, os menores são de maior rotação, é nesses que eles ouviam a Amália, mudava-se um botão na "vitrola" como era chamado aqui esses aparelhos de tocar LPs... Os de 33 rotações peguei uma boa parte de minha vida, a maioria de meus discos antigos são LPs de 33 RPM, ainda os tenho e também a aparelhagem para execução... alguns converti para CDs...
      Não, minha querida amiga, aqui não temos o dia de S. Martinho, aqui já estamos efetuando o plantio desde o início de outubro, vai geralmente até o fim da primeira quinzena de dezembro, que coincide com o dia de Santa Luzia, dia 13 de dezembro... muitos dos antigos produtores diziam que só se deve plantar até este dia... mas hoje não se segue mais esse costume, algumas regiões plantam até o início de janeiro...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkk
      Aqui "perder os três" tem o mesmo significado e é constantemente usado. Eu sempre cismei com isso pois não entendia donde vem isso, que 3 é esse.... Mas eu quando cismo não descanso sem uma explicação lógica e faz um ano que perguntei a várias pessoas, todas sabiam o significado mas não donde vinha, até que uma senhora velhinha me explicou: que no tempo dela diziam "perder os 3 vinténs", com o tempo foi simplificado e ficou como está. Pelos vistos essa moeda de 3 vinténs teria um tamanho aproximado do hímen rsrsss
      Essas vitrolas aqui chamam gira-discos. Nós temos um dos antigos, mas há aparelhagens actuais que dão para tudo: LPs de 33 e de 75 rotações, cassetes de vídeo, CDs, etc.
      Os LPs de 33 rotações aqui são muito utilizados pelos DJs, eles preferem rodar esses.
      Logo vi que no hemisfério sul não tinha o verão de S. Martinho. O povo conta a lenda que o Santo cortou metade da sua capa com a espada para agasalhar um pobre e logo de seguida raiou um sol maravilhoso.
      Isto é lenda, mas todos os anos há esses dias de sol entre os de chuva, pela mesma altura, não tem data exata. É quando se fazem os magustos: Grandes fogueiras ao ar livre, assam-se castanhas e toda a gente come castanhas e maçãs, bebe-se água-pé e jerupiga e salta-se sobre a fogueira. Cada um põe as mãos na cinza e carvão e suja-se a cara e a roupa uns aos outros. Sai-se dali como verdadeiros limpa-chaminés kkkkkk
      É um pagode mas nem toda a gente gosta, eu adoro kkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, temos o mesmo significado e agora já sei de onde vem o isso, agora faz sentido... aqui não se usa muito, é mais usado pelos antigos escritores e pelas pessoas mais antigas... hoje usa-se perdeu a virgindade mesmo e no mais popular "O hímen foi pro saco", o que também faz muito sentido, ou não? kkkkkkkkk...
      Aqui, além da "vitrola" também é conhecido por toca-discos, que se assemelha mais ao termo usados por vocês... Tenho um desses modernos, com CDs e cassetes, foi o que usei para passar alguns discos para o CD... Aqui os DJs também só usam os LPs.
      Aqui o S. Martinho não é um santo conhecido, só ouvi falar dele aqui em seu blog, acho que já falamos alguma coisa dele por aqui, quando estávamos comentando sobre os santos... essa festa deve ser bem divertida, uma grande alegria... rsrsrsrsrs... se assemelha com as nossas festas juninas...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    6. Ahahahahaahahah!
      "O hímen foi pro saco" faz sentido mas ainda fazia mais "O hímen foi pro carilho" ahahahah
      "Carilho" acho que no novo acordo ortográfico se escreve com "a" a seguir ao "r"
      kkkkkkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    7. Ahahahahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, vias de fato, fica melhor assim... ahahahahaha... sim, com a porcaria do acordo ortográfico trocou a vogal, agora ficou sendo "Ciralho"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    8. Ahahahahaahahah!
      Bjinhos no coração

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...