sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Keith Urban - Somebody Like You

14 comentários:

  1. Que belíssima escolha minha querida amiga, essa canção country é linda, com esse instrumento fica maravilhosa, adoro o som deste instrumento, acho que se chama banjo ou ganjo.
    Valeu minha querida amiga, adorei recordar essa belíssima música!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro a canção, é muito linda. E também gosto do instrumento dele rsrss
      Deve ser banjo... ganjo nunca ouvi, mas pode ser. Tem um som muito bonito, se tivesse 4 cordas em vez de 6 ainda tentava aprender, mas assim já complica.
      Esse banjo, se fosse dourado era igualzinho ao pêndulo do relógio alto que tem no nosso átrio de entrada, até tem as cordas, já vejo que estilizaram um banjo, sempre o achei lindíssimo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. Ahahahahahaha... Minha querida amiga, estou falando do instrumento musical... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Acho que se chama banjo, tem um lindo som, dá um ar especial neste tipo de música... sempre gostei deste instrumento, aqui quase não se usa esse instrumento.
      Para mim teria que ser sem cordas... kkkkkkkkkk... iria tocar com as baquetas... rsrsrsrsrsrs... ai talvez sairia alguma coisa... rsrsrsrsrsrs... Esse instrumento é muito usado na canção country mais antiga. Ai já percebi que tem um bom uso como pêndulo dos relógios, deve ficar muito lindo...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkkkkk
      Eu também falei do instrumento musical dele ahahahaha
      Aqui não sei se se usa, nunca vi nenhum, mas agora fico curiosa.
      kkkkk o pêndulo não é um banjo, é inspirado nele, como se o tivessem passado a ferro ahahahah
      Estive a ver que o banjo tem por baixo uma caixa bem funda, é meio estranho
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Tá certo, minha querida amiga, foi apenas uma má interpretação minha, lógico que tinha que ser o instrumento musical... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      O pêndulo é um banjo atropelado e achatado por um grande caminhão, ficou feito papel... rsrsrsrsrs... Aqui também não vejo esse instrumento, é realmente meio estranho, mas tem um lindo som...
      Lembrei que já assisti um duelo entre o banjo e o violão, uma cena do filme "Amargo Regresso", uma maravilha, veja o vídeo aqui:
      http://youtu.be/V2VsFe9zYjc ou http://www.youtube.com/watch?v=V2VsFe9zYjc
      Uma mulher a executar o instrumento:
      http://youtu.be/5FY8OjT6me8
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Ahahahahaahah!
      Atropelado por um daqueles cilindros de calcar as estradas, cilindrado.
      Muito interessantes estes dois vídeos, já vi, mas amanhã vou rever com mais calma, hoje é dia em que dia em que a família se reúne, o tempo fez-se pouco
      mas amanhã já dá.
      Muito obrigada
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, com o rolo compressor ou compactador vai ficar bem fininho... kkkkkkkkkkkkkkkk...
      Esse duelo do filme é bem interessante, mas tem que assistir todo... O menino que toca o banjo tem cara de banjo... kkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Pode deixar, vou assistir tudinho e o mais certo é ouvir mais que uma vez.
      Cara de banjo deve ser uma linda cara kkkkk Sabe que na casa de um meu tio-avô havia um banjo? Mas não se parecia a estes, certamente chamavam-lhe banjo e não era. Parecia uma colher de madeira mas grande e larga, cavada por dentro até a ponta do cabo e ali tinha umas cordas, já não sei bem, vi isso em criança, penso que já não existe, ele morreu e tudo aquilo foi partilhado pelos filhos, devem ter deitado fora o tal banjo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Minha querida amiga, você disse que o banjo é meio estranho, foi o que achei da cara do menino, meio estranho... então, "cara de banjo"... essa criação foi em parceria, você e eu... Vou utilizar, quando for me referir a alguém estranho... rsrsrsrsrsrsrs...
      Acho que este instrumento que fala se chama Alaúde, parece uma cabaça cortada ao meio e com braço mais curto.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. Ahahahahaah!
      Agora já escutei e olhei com mais vagar , realmente, o mocinho tem uma cara muito estranha, ainda pior que a cara do banjo kkkkk Mas o nome "CARA DE BANJO" está muito bom, passemos a usar, mas a criação é apenas sua, não quero tirar-lhe os créditos ahahahah
      Exatamente, parecia mesmo uma cabaça das que aqui chamam cabaças do vinho, cortada pelo meio. Do vinho porque essas cabaças, depois de furadas e limpas se usam para transportar vinho. pastores e camponeses levam nelas o vinho por serem leves. Acho-as muito lindas.
      Seria, então, um alaúde, mas eles chamavam-lhe banjo
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Ahahahahahahahahaha...
      Minha querida amiga, eu não disse que o mocinho tinha "cara de banjo"... rsrsrsrsrs... Nada disso, os créditos são nossos, aproveitei o que você disse e só fiz a associação de uma coisa com a outra, portanto foi uma criação em parceria... já está em uso... kkkkkkkkkkkkkk...
      Aqui também fazemos uso das cabaças para transportar todo tipo de liquido, é mais utilizada para transportar água, também pelos camponeses, são mesmo lindas... Também é usada como vasos, cuias e para ornamentos...
      A diferença do banjo e alaúde é justamente a caixa, no banjo é redonda e no alaúde é em forma de cabaça, o som é bem parecido, ambos são tocados com palhetas e produzem um som bem agudo...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. kkkkkkk
      Tá bem, temos de registar a patente dessa criação "cara de banjo" rsrsss por acaso é uma frase bem expressiva.
      Sabe uma coisa? Logo que eu tenha um tempo vou fabricar um alaúde, ponho-lhe umas cordas de cavaquinho, mas tenho de comprar uma cabaça na feira, quem sabe obtenho um instrumento com um bom som? Depois afino-o com um aparelhinho que tenho, vai ficar ótimo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Tá certo, minha querida amiga, vamos registrar para não perder os direitos... kkkkkk...
      Isso mesmo minha querida amiga, fabrique um deles, não é difícil, aqui os agricultores antigos fabricavam os seus instrumentos, não podiam comprar, eram caros, então faziam em casa e funcionavam perfeitamente bem... dizem que os melhores instrumentos não são os industrializados... vai ficar ótimo!!!
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  2. Eu em miúda fiz uma flauta com um pedaço de cana, fiz uma ocarina, um tambor e um que nem nome tem, feito com meia casca de noz, um elástico e um pausinho kkkkk E acho que aimda fiz outros que nem lembro. Ah.... umas garrafas penduradas, com água a diferentes níveis e uns pausinhos pra bater.
    A minha vocação era pra contrutor de instrumentos rsrssss
    Agora tenho de ir, hoje vou bater papo para o chat do Live, vamos ver se a LaidyBird hoje aparece.
    Bjinhos no coração

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...