quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dúvidas Sobre a Cerveja

Para tirar algumas dúvidas que tenhas sobre a cerveja  

1 - Cerveja pode matar ? 
R - Sim. Sobretudo se o ser humano se deixar atingir por uma caixa de cerveja com as garrafas. 

2 - O uso contínuo da cerveja pode levar ao uso de drogas mais pesadas ? 
R - Não, a cerveja é mais pesada - uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.
 
3 - A cerveja causa dependência psicológica ? 
R - Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem whisky. 

4 - Mulheres grávidas podem beber sem risco ? 
R - Sim. Está provado que nas operações stop a polícia nunca pede o teste do balão a grávidas... E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha recta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga.

5 - Cerveja pode diminuir os reflexos dos motoristas ? 
R - Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma grade de cerveja para cada um beber, e, em seguida, foram colocados diante de um espelho. Em nenhum dos casos, o reflexo foi alterado.

6 - A cerveja engorda ? 
R - Não. O que engorda são as porcarias que comes para acompanhar a cerveja. 

7 - Existe alguma relação entre bebida e envelhecimento ? 
R - Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se deixares uma garrafa ou lata de cerveja aberta, ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 

8 - A cerveja atrapalha no rendimento escolar ? 
R - Não, pelo contrário - alguns donos de faculdade estão a aumentar as suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas.
 
9 - O que faz com que a bebida chegue aos adolescentes ? 
R - Inúmeras pesquisas vêm sendo feitas por laboratórios de renome. Todas indicam, em primeiríssimo lugar, o empregado de mesa. 

10 - A cerveja causa diminuição da memória ? 
R - Não que eu me lembre... 

Agora que tiraste as tuas dúvidas, aproveita! 
Mas lembra-te... 
"Sempre com moderação" 

17 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, isso foi feito por uma loira ou por uma grade de loiras... aqui chamamos a cerveja de "loira"... rsrsrsrsrsrs... Com tantos atributos e benefícios que atribuem a ela precisamos consumir com mais frequência, pelo menos três vezes ao dia... kkkkkkkkkkkkk... seremos uns eternos bêbados... rsrsrsrsrsrsrs...
    Valeu minha querida amiga, essa foi ótima!!!
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Aqui também chamamos loirinha à cerveja, quer dizer, principalmente os homens chamam.
      Estou a ouvir na TV que a nossa PT se fundiu com a vossa Oi, vão gerar sinergias de 1800 milhões de euros rssss
      Isso pra mim são trocos ahahahah
      Bjinhos no coração

      Eliminar
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Minha querida amiga, aqui as loirinhas fazem muito sucesso, o clima ajuda muito, é bem quente e convidativo a tomar umas bem geladinhas... rsrsrsrs...
    Ahahahahahahaha... Isso é uma bagatela, uns míseros trocados, será que precisava se funder as duas para juntar essa micharia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vi nascer a PoTi...
    Valeu minha querida amiga!!!
    Beijinhos no coração!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk
      Aqui também fazem, acho que em todos os climas, veja o que o Live está ali a dizer kkkk
      Eu nem vou poder responder agora a ele, tenho de deixar para amanhã
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Acho que no mundo todo, minha querida amiga, ninguém fica sem as loirinhas... O live está correto, mas peca nas grávidas, elas também bebem e os bebés já vão acostumando com o líquido ainda na barriga da mãe... se elas bebem muito, acabam nascendo os "pau d'águas", que é como chamamos os bêbados por aqui... rsrsrsrsrsrs... Aqui também temos a Heineken, mais as mais famosas são a Skol e a Brahma, que são da mesma empresa...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    3. kkkkkkkkkkkk
      Por acaso eu prefiro as "morenas" rsrsss nada de confusões, eu GOSTO DE CERVEJA PRETA, não sou nenhuma pau de água... pá(?) de água... vara de água.... mas já bebi, obrigada, é certo.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Minha querida amiga, entendi, foi muito bem explicadinho, em alto e bom som, nos mínimos detalhes, você gosta das cervejas morenas... mulheres geralmente gostam mais da cerveja preta, ela tem um certo adocicado... também gosto, mas prefiro as loirinhas geladinhas... hoje não bebo mais... só água e sucos... kkkkkkkkkkk...
      Esse nome "Pau D'água" surgiu justamente porque a nossa cachaça leva o nome de "aguardente" e muitos colocavam uns pauzinhos dentro para mudar o sabor, curtir, como diziam, daí veio o pau atolado na aguardente... rsrsrsrsrsrs... um pau que não saia da cachaça... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    5. Essa explicação está engraçada kkkk
      Eu até nem aprecio muito cerveja, mas houve um período que andei a beber da preta às refeições porque andava sem forças, era fim de ano lectivo e estudei e trabalhi muito, não me apetecia comer, então fizeram-me beber cerveja preta, dizendo que dá energia. E o facto é que deu, eu bebi uma grade e ao fim estava fixe kkkk
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    6. Minha querida amiga, hoje só aprecio o vinho e apenas nas grandes festas e em pequenas doses, muito pouco mesmo... gosto muito dos vinhos de Portugal...
      Aqui também dizem que a cerveja preta é fortificante, muitos a tomam para recuperar forças, alguns fazem gemadas com a cerveja preta... parece que funciona.
      Valeu minha querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    7. Eu só gosto dos maduros e bem graduados que é para serem doces.
      Mas praticamente nunca bebo, não aprecio álcool, a minha bebida preferida é mesmo a água, nós aqui temos águas excelentes a correr livremente das nascentes. Também gosto de sumos naturais, quase sempre bebo sumo de laranja. Vinho gosto do Porto adamado que é mais doce, mas não é com comida, é com doce.
      Agora vou dormir, boa noite.
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    8. Minha querida amiga, aprecio o vinho seco, verde e o tinto de mesa, justamente por serem menos doces. Gosto do Magriço, Gatão e do Porto, são os três que mais gosto...
      Bom soninho e bons sonhos pra você, querida amiga!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    9. kkkkkk
      Eu sou da região do verde, que é do Norte de Portugal. Conheço o Gatão e o Porto, mas atenção que o Porto é maduro e bem maduro, deve ser o mais graduado de todos.
      O verde branco até que gosto, mas só com certas comidas, principalmente com marisco. Verde tinto não suporto, é muito ácido.
      Aqui, quando a garrafa tem no rótulo "vinho de mesa " é porque é maduro.
      Luis, o melhor vinho verde branco é o Alvarinho, produzido em Monção e o branco da Adega de Ponte de Lima. O alvarinho é muito caro, o de Ponte de Lima(minha terra) é de custo normal e muita gente prefere-o ao champagne,.
      E o Mateus Rosé, não gosta?
      Hoje vou dormir a horas decentes
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    10. Minha querida amiga, o verde é o que mais gosto, sempre branco, usamos para acompanhar o peixe e alguns tipos de carnes, geralmente as brancas, ele também é meio ácido... já o verde tinto nunca experimentei, não seria o que chamamos aqui de seco?... o vinho de mesa gosto para depois das refeições, antigamente tomava um cálice todos os dias, hoje muito raramente, só quando está bem frio... O Porto é excelente pra isso...
      Vou ver se tem por aqui esse vinho verde branco, o Alvarinho ou o da Adega de Ponte de Lima, não os conheço...
      O Magriço também é da região de vinhos verdes, é branco... Tem em vários supermercados por aqui... e não é um vinho caro como o Porto, mais é muito bom...
      Ainda não provei o Mateus, mas temos por aqui, já vi no mercado... Esse rosé não é muito doce?
      Hoje vai mais cedo, o soninho chegou antes... ahahahahaha...
      Minha querida amiga, tenha bons sonhos e durma muito bem!!!
      Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
    11. Não, o verde tinto nunca é chamado de seco, isso é para os maduros. O tinto verde é muito escuro e encorpado, deixa os copos pintados de rocho e muito ácido. Tem menos álcool, é das terras mais frias. Acho que os significados são diferentes aqui e aí.
      Os maduros designados vinho de mesa são bebidos a acompanhar qualquer refeição no dia a dia e há uma variedade imensa, são das zonas mais quentes e secas. O Porto também é maduro mas não é um vinho para beber ao copo, à refeição. É chamado de vinho fino, bebe-se à sobremesa ou socialmente, em cálice e pequena quantidade como se bebe whisky, brandy, etc. Ele é muito mais alcoólico que os outros maduros. O Porto pode ser seco (tawny) o menos doce e adamado o mais doce que é o que eu gosto, que as damas gostam.
      Portanto o Luis chama vinho de mesa ao vinho fino e nós ao vinho comum maduro de beber ao copo às refeições.
      Eu amanhã vou pôr aqui mais umas coisas, mas agora tenho de ir dormir.
      Boa noite
      Bjinhos no coração

      Eliminar
    12. Minha querida amiga, aqui temos uma infinidade de tipos e qualidade de vinhos, são vinhos de toda parte do mundo e também os brasileiros... acho que cada lugar tem as suas classificações e tipos, mas aqui em casa sempre preferimos e consumimos o Português, sempre achamos o melhor de todos...
      Esse verde tinto acho que nunca tomei, não me lembro dele...
      É assim que consumimos o Porto por aqui, sempre em cálices, pequenas doses e depois das refeições, como se faz com os licores... Fui lá buscar a garrafa, o que compramos aqui em casa é o Porto Tawny, com 19% de graduação alcoólica...
      Valeu minha querida amiga, tenha uma ótima noite de sono, com belos sonhos!!!
      Boa Noite!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Eliminar
  3. Isto é o que eu sempre digo as pessoas, mas nunca acreditam em mim kkkkk .
    Que seria da sociedade sem a bendita loirinha fresquinha .
    E por falar nisso nem é cedo nem é tarde, jà volto ...
    Reparei agora que as gràvidas não podem beber Heineken, mulheres nunca engravidem kkkkkkkkkkkkkkkkkk .

    Adorei este post, està um espectàculo ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um lambão, nem trazes uma loirinha prà gente rsrsss
      As grávidas podem beber sem risco, tanto Heineken como outra qualquer, vê a nº4.
      Ainda me hás-de dizer quanto ganhas com a publicidade a essa marca...
      Bebe aí mais duas à nossa! Salut!
      Bjs

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...